Danilo Fernandes se reconstrói no Bahia e avisa: "quero jogar mais um ano"
O Bahia anunciou, na manhã desta sexta-feira, a renovação de contrato com o goleiro Danilo Fernandes, de 36 anos. O jogador, que tinha o vínculo encerrando nesta temporada, fica no Tricolor até o fim de 2025.
O goleiro deixou claro o desejo de permanecer no Bahia após a última partida do time, na vitória sobre o Atlético-GO que confirmou o Tricolor na Libertadores após 35 anos. Na ocasião, o goleiro fez o seu primeiro jogo como titular no Campeonato Brasileiro, em momento que o técnico Rogério Ceni não tinha Marcos Felipe (cumpria protocolo de concussão) e Adriel vinha de falha.
Caminhada no Bahia
Após deixar o Internacional, Danilo Fernandes estreou pelo Bahia em 28 de julho de 2021, em jogo contra o Atlético-MG, nas oitavas da Copa do Brasil. Ele foi titular naquela temporada, que terminou com rebaixamento do Tricolor, assim como em 2022, ano de acesso do clube. O ano também ficou marcado pelo atentado contra o ônibus que levava a delegação para o jogo contra o Sampaio Corrêa. Na ocasião, Danilo ficou ferido.
Em 2023, Danilo Fernandes perdeu a condição de titular para Marcos Felipe e virou terceiro goleiro do Bahia em 2024, atrás também de Adriel. Mas Danilo não perdeu o posto de uma das lideranças da equipe e foi importante na partida que sacramentou a vaga para a Libertadores.
Em três temporadas, Danilo Fernandes tem como conquistas pelo Bahia o Campeonato Baiano (2023), um acesso para a Série A em 2022, além da vaga na Pré-Libertadores como foi citado acima.