Marinho fala onde pretende encerrar a carreira
Os números mostram que o atacante Marinho, aos 34 anos, ainda tem muita lenha para queimar no futebol. Ao longo de mais uma temporada histórica do Fortaleza, o jogador fez 47 jogos no ano, na sua melhor marca em toda carreira. Não por acaso, ele garante que "está correndo que nem menino novo".
- Quero encerrar quando não tiver mais fôlego e energia. Com 34 anos, eu estou correndo que nem menino novo. Falo do quanto eu consigo entregar. No último jogo contra o Inter, eu fiz 10 km. Tem jogadores mais novos que não batem 8 km - disse em entrevista para a Central do Mercado do ge, nesta terça-feira.
Além da presença constante em jogos, o atacante voltou a ter mais de dez participações em gols no ano, algo que não acontecia desde 2022. Em 2024, ele contribuiu com oito bolas na rede e cinco assistências pelo Leão do Pici.
Com mais um ano de contrato pelo Fortaleza, Marinho se vê em plena forma e pronto para atingir novas marcas pelo Fortaleza.
- Dá para ir mais longe ainda [...]. Quero cumprir meu contrato no Fortaleza, tenho objetivos a cumprir, metas a bater, temos muitas competições pela frente, quero fazer um grande ano pelo Fortaleza e retribuir o carinho que a torcida me deu - garantiu o camisa 11. Se os números estão aí, se for para encerrar a carreira, quero ir para jogar, não só para passear - garante.
Aposentadoria no Vitória
Contudo, Marinho também já pensa além, na aposentadoria. Mas em um outro Leão: o Vitória. Foi pelo Rubro-Negro baiano, em 2016, que o atacante ganhou projeção após ser destaque na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e marcar 21 gols, além de seis assistências em 43 partidas.
Marinho foi jogar no futebol chinês depois da passagem pelo Vitória, algo que rendeu quase R$ 8 milhões aos cofres do Leão. Na sequência, defendeu o Grêmio antes de brilhar e levar o Santos à final da Libertadores de 2020 e ser o Rei da América. Também jogou pelo Flamengo por quase duas temporadas e foi campeão continental até vestir a camisa do Fortaleza, clube no qual atua desde 2023.