Com sete contratações anunciadas e duas permanências garantidas, o Amazonas segue reformulando o seu elenco para a temporada 2025, onde terá calendário cheio com as disputas do Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Nesta semana, o clube encaminhou as contratações do meia Théo Henrique, ex-América-MG, e do atacante Wanderson, ex-Vitória.
Camisa 10 e destaque do América-MG na campanha de vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, Théo fez quase toda a trajetória nas categorias de base do São Paulo. O meia de 22 anos chegou ao América-MG no ano passado e foi titular em toda a temporada com o sub-20.
Além do Coelho, Theo tem passagem pelo Norte Texas-EUA e Sul América-AM, onde disputou três jogos da Série B do Amazonense neste ano e marcou um gol.
Já Wanderson, de 21 anos, revelado na base do Vitória, teve seu contrato rescindido com o clube baiano em agosto, após disputar a Série D por empréstimo ao Itabuna. Promovido ao profissional do Rubro-Negro, o atacante não conseguiu se firmar e marcou apenas um gol em sete jogos disputados. Além das passagens por Vitória e Itabuna, o jogador também vestiu a camisa do Athletic-MG, onde marcou quatro gols em 16 jogos.
No segundo semestre desta temporada, assim como Théo, Wanderson também atuou pelo Sul América em quatro jogos na Série B do Amazonense e marcou quatro gols.
A dupla deve ser anunciada em breve pela Onça-pintada, que projeta iniciar a pré-temporada 2025 no próximo dia 2 de janeiro.
O Amazonas volta a campo em janeiro, no dia 26, para encarar o Sete, no estádio Carlos Zamith, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2025. Além do Estadual, a Onça-pintada também disputará as Copas Verde e do Brasil, e a Série B do Brasileiro.