A partida entre 3B e Bahia, válida pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2,foi interrompida aos 38 minutos do segundo. O motivo? Todos os refletores da Arena da Amazônia sofreram um apagão. O jogo ficou paralisado por cerca de três minutos até a energia ser restabecida.
No momento do apagão, a partida estava empatada em 0 a 0.
Problema não foi o primeiro da noite
Antes da partida iniciar, as duas equipes foram informada pela arbitragem que os geradores que operam a iluminação do estádio, estariam com problema e, por isso, o jogo iria começar sem o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
Sem a utilização do VAR, nenhuma das equipes conseguiu marcar, mas quando o aparelho passou a funcionar, na segunda etapa, o 3B fez um gol, que foi anulado pelo árbitro de vídeo.
O ge entrou em contato com a administração da Arena da Amazônia, mas até a publicação dessa matéria, não obteve retorno.
Com o empate sem gols, o duelo decisivo ficou para o jogo de volta, no próximo domingo (04), às 11h (de Brasília), na Arena Pituaçu, em Salvador. Se a partida terminar empatada, o título Brasileiro Feminino da Série A2 será decidido nos pênaltis.
3B da Amazônia e Bahia conquistaram pela primeira vez o acesso para Série A1 do Futebol Feminino. As equipes tiveram as duas melhores campanha da primeira fase da competição.
Problemas Recentes
O problema de iluminação na Arena da Amazônia não é uma novidade. O Estádio chegou a ficar sem receber jogos a noite por um ano, desde que começou a apresentar problema nos refletores, em 2021. No mesmo ano, a Arena precisou receber refletores emprestados de outro estádio da capital, para poder receber a partida entre Brasil e Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Em janeiro de 2023, o estádio passou três dias no escuro por conta de débitos em aberto que somam mais de 36 milhões e se arrastam desde 2016.
Este ano, uma ação judicial impediu o corte de energia elétrica na Arena da Amazônia. A decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas, aconteceu dias antes dos jogos entre Amazonas e Paysandu pela Série B, e Amazonas e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil.