Procurador do TJD-AM vê indícios de manipulação de resultados na partida entre Parintins e Rio Negro

Procurador afirmou que peticionará ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas TJD-AM e pedirá a instauração de inquérito para punir os culpados

Por Kassio Junio — Manaus, AM


O Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Ruy Mendonça, afirmou que vê indícios de uma possível manipulação de resultado no jogo entre Parintins e Rio Negro, realizado na última terça-feira, pelo Campeonato Amazonense.

A afirmação do procurador acontece devido o abandono dos jogadores do Rio Negro aos 25 minutos do segundo tempo, quando perdia por 7 a 0. Ruy irá pedir que seja instaurado um inquerito para investigar.

Há indícios fortíssimos de ocorrência de manipulação visando a alteração indevida do resultado e do curso da disputa de jogo, removendo da partida por completo a sua imprevisibilidade. A Procuradoria pedirá ao Tribunal a instauração de inquérito com vistas a apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria. Os culpados serão punidos"
— Dr. Ruy Mendonça, Procurador Geral do TJD-AM
Ruy Mendonça, Procurador Geral do TJD-AM — Foto: Deborah Melo/FAF

A partida da quarta rodada do returno do Campeonato Amazonense aconteceu na noite desta terça-feira (19), no estádio Francisco Garcia (Chicão), em Rio Preto da Eva. Com o abandono dos jogadores do Rio Negro, o árbitro teve que encerrar a partida.

O técnico do Rio Negro foi procurado pelo ge. Ele afirmou que não houve qualquer tipo de manipulação e que os jogadores desistiram da partida por conta do desgaste físico.

Com o resultado, o Parintins chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do grupo B do segundo turno do Amazonense. O Rio Negro sofre a sua segunda goleada seguida. Na última rodada, diante do Manauara, a equipe perdeu por 8 a 0.