A temporada 2024 vai ficar marcada de forma negativa na história do Atlético-AC. Pela primeira vez, o Galo Carijó amargou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Acreano.
Com uma campanha de uma vitória, um empate e quatro derrotas, apenas um gol marcado (pior ataque do estadual) e 13 gols sofridos, a equipe celeste terminou na nova colocação e ficou com a terceira e última vaga no rebaixamento. Os outros dois rebaixados Náuas e Andirá, nono e décimo colocados, respectivamente.
O Atlético-AC ficou na quinta colocação no grupo A na primeira fase com quatro pontos somados em cinco jogos. Com isso, precisou jogar uma partida de repescagem contra o Plácido de Castro, quarto colocado do grupo B com três pontos.
E no confronto decisivo que definiu o último rebaixado para a Série B do Campeonato Acreano de 2025, o Galo Carijó foi goleado por 4 a 0.
Após a confirmação da queda do clube para a segunda divisão, o presidente Macelo Avelino admitiu arrependimento por não ter participado mais de perto das decisões tomadas pela diretoria de futebol e não se eximiu da culpa.
Acreano Sub-20 e Brasileiro Feminino A3
Além do Campeonato Acreano profissional, o Atlético-AC disputou apenas duas outras competições na temporada: Campeonato Brasileiro Feminino A3 e Campeonato Acreano Sub-20.
Na disputa nacional, o Atlético-AC, que até então era o campeão estadual feminino, foi eliminado na primeira fase pelo Porto Velho-RO após derrotas por 5 a 0, em Rondônia, e 2 a 0, no Acre. A diretoria optou por não inscrever o clube no Campeonato Acreano Feminino para defender o título.
+ Retrô – Futebol: veja os campeões e suas campanhas na temporada 2024 do futebol acreano
+ Humaitá sobe nove posições e segue como melhor do Acre no Ranking Nacional de Clubes 2025
Nos estaduais de base, a única participação do Galo Carijó foi no Campeonato Acreano Sub-20. A equipe ficou fora do quadrangular final e terminou a participação em sétimo lugar com duas vitórias, um empate e duas derrotas.