O Andirá não teve uma boa estreia no Campeonato Acreano Feminino. Enfrentando a Assermurb, atual vice-campeã, o Morcego foi dominado e acabou goleado por 12 a 0, na noite dessa segunda-feira (21), no estádio Florestão, em Rio Branco.
O treinador da equipe, Thiago Luiz, reconheceu as dificuldades que a equipe teve na primeira partida e destacou as diferenças a favor do rival, principalmente na questão de estrutura e condições de investimento. No entanto, acredita que há tempo para buscar a recuperação e para isso ressalta que será preciso trabalhar intensamente visando evoluir.
– Foi um placar elástico, mas a diferença é que faltaram três titulares e não dá pra comparar o trabalho delas (Assermurb) com o nosso na questão de estrutura, de condição. Trouxeram jogadoras de fora, já estão treinando há algum tempo. Mas acredito sim que a gente possa se recuperar. Vamos procurar reforçar mais, a gente precisa trabalhar também alguns erros. A gente teve chances de fazer gol. Tomamos o primeiro gol, teve chance de empatar, acabamos não fazendo. Mas, a equipe da Assermurb é de qualidade, que investiu, então vão querer buscar esse título de todo jeito – afirmou.
O treinador quer aproveitar o campeonato para o elenco obter mais experiência já que a base do time fez parte do elenco campeão acreano feminino sub-17 nesta temporada. E cita como exemplo a campanha do Plácido de Castro na temporada 2023. Também comandado por Thiago Luiz, o Tigre do Abunã sofreu derrotas por goleada no início da competição, mas se recuperou e chegou às semifinais.
– A gente vai continuar trabalhando pra dar mais experiência pras meninas e, quem sabe lá na frente, conseguir na final. A gente sabe que é difícil, mas não é impossível. Ano passado começamos dessa forma, tomamos duas goleadas no começo, depois recuperamos, chegamos na semifinal, mas faltou o tal do investimento. Mas acredito sim que a gente possa fazer uma excelente competição – declarou.