A Federação Goiana de Futebol (FGF) marcou para a próxima terça-feira (15) o Conselho Técnico do Goianão 2021, que será disputado entre os dias 28 de fevereiro e 23 de maio do ano que vem.
Como o Goianão 2020 ainda não foi encerrado, o Conselho Técnico contará com 14 times: os 12 que já estavam disputando a competição, além de Jataiense e Itumbiara, que subiram recentemente da Divisão de Acesso.
O Goianão 2021 terá 12 clubes. Para isso, será preciso definir os dois rebaixados. A edição de 2020 está prevista para ser retomada no dia 13 de janeiro restando ainda duas rodadas para o fim da fase de classificação e mais as partidas de quartas de final, semifinal e final, que deverão ser disputadas em jogo único.
O Campeonato Goiano de 2020 foi paralisado com Atlético-GO, Jaraguá e Goiás classificados para a segunda fase; Goianésia, Crac, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense fechando a faixa de classificação; Grêmio Anápolis e Goiânia fora da faixa de classificação e da zona de rebaixamento; Iporá e Anapolina na zona de rebaixamento.
A situação mais crítica é a da Anapolina, que tem apenas seis pontos e precisa de uma ampla combinação de resultados para evitar a queda.
O Goianão 2020 será retomado em meio à reta final do Campeonato Brasileiro. Goiás e Atlético-GO estarão na disputa da Série A até o dia 24 de fevereiro.
O Vila Nova encerrará sua participação na segunda fase da Série C no dia 17 de janeiro, mas poderá ficar em atividade até o dia 31 de janeiro caso avance para a final.
A Série D, que está em fase de mata-mata, vai até o dia 7 de fevereiro. Atualmente, Aparecidense, Goiânia e Goianésia estão na disputa.
Veja também