O Guararema fechou na última sexta-feira uma temporada perfeita dentro de quadra. Sem perder um jogo sequer, a equipe termina 2024 com dois títulos e nenhuma derrota. Feito, que o técnico Jabá celebra como fruto de um trabalho que vem sendo construído há dois anos.
– Esse é um projeto que apostou em princípios e valores e que vem colhendo os frutos agora. A gente sabia que o começo ia ser muito difícil, mas que todos que estavam no projeto abraçaram a causa e a ideia. O projeto veio criando corpo, se consolidando, e esse ano, conquistou de maneira invicta as duas competições. Isso é muito gratificante, mas acho que a gente entende também que vai ser muito difícil repetir uma campanha assim – disse o técnico.
O treinador chegou ao Guararema no segundo semestre de 2022. O melhor resultado do jovem projeto tinha sido o vice-campeonato da Liga Paulista, em 2023. Neste ano, porém, o time evoluiu em performance e foi o clube a ser batido no sub-20.
No primeiro semestre, ganhou seu primeiro título na Copa da LPF com uma campanha perfeita, sendo dez vitórias e um empate, além de 73 gols marcados e apenas 12 sofridos. O feito se repetiu na Liga Paulista, onde Guararema teve 100% de aproveitamento: 14 vitórias, 98 gols marcados e 19 sofridos.
Além disso, o clube ainda teve destaques individuais: Silvinha e Guga foram os artilheiros da LPF, com 18 gols cada.
Veja também