Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do técnico Fábio Carille. O treinador assina contrato válido por um ano com o clube.
Carille preenche dois dos principais perfis que a diretoria buscava no mercado: um treinador com experiência no futebol brasileiro e com estabilidade em clubes. O Vasco entende que não podia apostar em figuras que conhecessem pouco o futebol no Brasil.
Nas conversas desta quinta, o técnico também se seduziu pelo projeto apresentado pelo Vasco. O acordo entre as partes aconteceu no fim da tarde. As negociações foram tocadas por Carlos Amodeo e Marcelo Sant'ana com o empresário Paulo Pitombeira, que administra também as carreiras de Léo Jardim e João Victor no elenco do Vasco.
O técnico levará o auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca, o preparador César e o analista Denis Lupp.
Na visão do departamento de futebol, o técnico também traz um equilíbrio defensivo para suas equipes, uma das principais deficiências do Vasco nos últimos anos. No Brasileirão de 2024, a equipe teve a quarta pior defesa da competição.
O último trabalho de Fábio Carille foi no Santos. O treinador conquistou o acesso e o título da Série B, na volta do clube paulista à primeira divisão do Brasil. Foram 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Fábio Carille começou a carreira em 2016 como técnico, como interino no Corinthians. Foi efetivado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 no ano seguinte pela equipe paulista. Ele também tem passagens por Al-Wehda e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, e pelo Athletico-PR.
*Colaborou Cahê Mota
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:
Veja também