TIMES

Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro


Último a chegar, primeiro a sair. A vida de Andrey foi atribulada na preparação e até na comemoração do título do Sul-Americano sub-20. Eleito craque da competição, o jogador do Chelsea embarca nesta noite para Londres para se reapresentar ao Chelsea.

Top 5: Veja os destaques brasileiros na conquista do Sul-Americano sub-20

Top 5: Veja os destaques brasileiros na conquista do Sul-Americano sub-20

O voo sai de Bogotá 23h - 1h de Brasília - como desfecho da aventura que começou dia 14 de janeiro para a jovem revelação negociada pelo Vasco no início do ano. Andrey pediu e teve solicitada a liberação, mesmo com atraso, para o Sul-Americano. Ele chegou na Granja Comary nove dias depois dos companheiros, mas em campo mostrou que valeu a pena a insistência tanto do jogador quanto da CBF no seu aguardo.

Andrey fez o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e foi eleito o craque do Sul-Americano Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

De volta à Londres, Andrey vai buscar mais uma vez a regularização no seu novo clube. Na primeira tentativa, não conseguiu tirar o visto de trabalho por não ter pontos suficientes de qualificação, mas a expectativa agora é de sucesso nos trâmites. O Chelsea já fez novo pedido de inscrição e classificou o jogador como "special talent". Aos 18 anos, Andrey, como camisa 5 da Seleção, foi artilheiro da competição, craque da decisão contra o Uruguai - autor do gol do alívio - e da competição pelo Brasil.

Cercado de expectativa pelo desempenho na competição continental, aos olhos de diversos analistas de desempenho que frequentam campeonatos desse tipo na América do Sul, Andrey volta à Inglaterra com desejo de não sair mais do Chelsea. O que significa não ser emprestado em caso de não conseguir o visto de trabalho. A ideia é iniciar adaptação no clube inglês para desenvolver naturalmente o talento do jovem jogador brasileiro.

O Chelsea e a imprensa inglesa acompanharam o desempenho do talento brasileiro na competição. O clube inglês, neste domingo, inclusive exaltou nas redes sociais o desempenho de Andrey no Sul-Americano sub-20.

Sem Andrey, a delegação brasileira desembarca no Rio de Janeiro no início da manhã de terça-feira."

Veja também

Mais do ge