Qual impacto da lesão de Mauricio para o time? GE Palmeiras analisa
O Palmeiras treinou nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, ainda sem os selecionáveis na preparação para o jogo contra o Juventude, que acontece às 20h do domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Weverton, cedido à seleção brasileira nesta última Data Fifa, recebeu folga, enquanto Richard Rios, da Colômbia, e Gustavo Gómez, do Paraguai, têm chegada prevista em São Paulo para esta quarta-feira. O trio, portanto, é esperado para o treino de quinta.
Na Academia de Futebol, o Verdão fez uma atividade dividida em duas metades do campo: em um lado, trabalho de profundidade na linha de fundo, cruzamentos e finalizações. E do outro, o treino foi de enfrentamentos em superioridade e em inferioridade numérica, como uma simulação de contra-ataque.
Na sequência, houve ainda um trabalho técnico com dois times em campo.
Restando nove rodadas para o fim do Brasileiro, o Palmeiras está na vice-liderança, com 57 pontos e apenas três atrás do líder Botafogo. Caso iguale a pontuação nesta rodada, o Verdão assume a primeira posição pela vantagem no saldo de gols.
Com a renovação de Marcos Rocha, como fica a disputa pela lateral direita do Palmeiras?
É diante deste cenário que Rony analisa o jogo contra o Juventude. No primeiro turno, o Palmeiras venceu por 3 a 1, com gols de Mayke, Estêvão e Flaco López.
– O Juventude cresceu muito no decorrer da temporada. É um time que com certeza está ali para ganhar alguns pontos. É uma equipe que está bem encaixada, treinada por um jovem treinador que se destacou. Não sei se estará frio ou calor, mas, independentemente, disso vamos lá para fazer o nosso trabalho e buscar os três pontos – afirma.
A previsão do tempo para Caxias do Sul no domingo é de sol, mas com temperaturas de 14° C a 27° C - em queda no período da noite.
Conheça o CT da base do Palmeiras, maior formador de joias milionárias no Brasil
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
Veja também