TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Voz do Setorista: veja o resumo da semana do Palmeiras

Voz do Setorista: veja o resumo da semana do Palmeiras

Seis partidas de invencibilidade, quatro vitórias seguidas e a maior sequência invicta do Palmeiras no Brasileiro de 2024. Restando 12 rodadas para definir o campeão, o time de Abel Ferreira aposta no bom momento para seguir sonhando com o inédito tri e mais uma vez faz contas pela liderança na Série A.

Prestes a enfrentar o Vasco, às 16h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, o Verdão está com 50 pontos, segue na vice-liderança e a três do líder Botafogo. Há brechas para sonhar.

Felipe Anderson comemora gol do Palmeiras contra o Criciúma — Foto: Marcos Ribolli

É possível assumir o topo da Série A ainda nesta rodada, inclusive. Para isso, o Palmeiras precisará vencer o Vasco e torcer pela derrota do Botafogo, que visita o Fluminense às 18h30 deste sábado, no Maracanã.

Assim, empata em pontos e vitórias com o Alvinegro, ultrapassando no saldo de gols. O Verdão entrará em campo, porém, já sabendo se tem chances de ultrapassar - porque o rival joga no dia anterior.

Terceiro concorrente na briga, o Fortaleza - em terceiro - tem um ponto a menos que o Palmeiras. Então, em caso de vitória do Leão do Pici, que recebe o Bahia às 21h do sábado, no Castelão, o Verdão perde temporariamente a vice-liderança e precisará da vitória no domingo para retomá-la.

Murilo ganhou as chuteiras do Marcos Rocha do Palmeiras

Murilo ganhou as chuteiras do Marcos Rocha do Palmeiras

No Mané Garrincha, a sequência invicta, a "baliza zero" de Abel - com três partidas seguidas sem sofrer gols - e a produtividade do ataque, com 14 gols nos últimos seis jogos, são os fatores que elevam a confiança da equipe.

A semana livre para descanso e treinos, sem Copa do Brasil e Libertadores, também dá tempo de preparação ao Verdão.

Algo importante, por exemplo, para preparar as mudanças no time com a suspensão de Caio Paulista e a lesão de Estêvão, que ficou fora dos treinos por um problema muscular na coxa esquerda e deve ser desfalque no jogo.

– Esse tempo tem sido bom, ganhamos jogos importantes, com resultados elevados, e isso dá confiança para todo mundo, para o time como um todo – disse Raphael Veiga, que pode ter chance no time com a ausência do atacante.

Agora, reencontrar o palco do título da Supercopa do Brasil de 2023 representará mais um passo na caminhada em busca do inédito tricampeonato brasileiro.

Zagueiro Vitor Reis é mais uma promessa formada no Palmeiras

Zagueiro Vitor Reis é mais uma promessa formada no Palmeiras

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Veja também

Mais do ge