Ge Palmeiras debate a volta de Dudu como titular
Depois de 328 dias, Dudu voltou a ser titular pelo Palmeiras, na vitória de sábado por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque. Escolhido para ocupar a vaga do lesionado Estêvão, o ídolo alviverde vai deixando o período turbulento para trás e ganhando pontos com Abel Ferreira com a aproximação da série de decisões que o time terá até o fim de agosto.
Desde a recuperação da cirurgia que realizou no joelho, o camisa 7 havia feito cinco partidas em 2024, saindo do banco de reservas em todas. Diante do Cruzeiro, teve sua maior minutagem em uma partida na temporada: 63, até dar lugar a Maurício.
O atacante de 32 anos de idade terminou a vitória do fim de semana com 11 passes certos, oito incompletos, três faltas sofridas, uma falta cometida, um drible e uma finalização.
Aberto pelo lado direito, Dudu mostrou evolução enquanto busca retomar o ritmo competitivo após nove meses fora dos gramados. Abel Ferreira elogiou o desempenho do atacante.
Ge Palmeiras analisa desempenho com o ataque pedido pela torcida
– Dudu eu não sabia como ia reagir (jogando desde o início) e na minha opinião foi positivo. Ele vai ser um jogador que dificilmente vai fazer os 90 minutos, porque sempre substituo nas pontas. A ideia foi refrescar a equipe manter a energia, experiência porque Dudu nos traz isso, Felipe (Anderson) também entrou muito bem – explicou o técnico.
Dar ritmo para o jogador é necessário neste momento, em que Estêvão está se recuperando de entorses no joelho e tornozelo esquerdos, e às vésperas da sequência de mata-matas na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, junto da disputa do Brasileirão.
O retorno ao time titular foi curiosamente contra o Cruzeiro, que desencadeou semanas de polêmicas nos bastidores entre o atacante e o Palmeiras.
Palmeiras vence Cruzeiro e segue na cola do Botafogo
Depois de sinalizar que gostaria de se transferir para a Raposa, Dudu recuou, mas houve um grande desgaste especialmente com a presidente Leila Pereira, a ponto de a dirigente declarar que o ciclo do ídolo da torcida estava encerrado.
Com essa negociação frustrada, houve outra possibilidade de transferência, para o Flamengo, em uma troca com Gabigol. As partes não chegaram a um acordo, e agora entende-se que Dudu ficará de fato ao menos até o fim da temporada no elenco palmeirense.
Por conta do abalo na relação com Leila, não se descarta a possibilidade de o Verdão voltar a discutir a saída do camisa 7 para 2025.
Ele tem contrato até dezembro do ano que vem, com possibilidade de renovação por metas por mais um, e desde que decidiu não ir para o Cruzeiro, repete seu desejo de continuar na Academia de Futebol.
Exaltado pelos mais de 40 mil torcedores que estiveram na arena, sábado, o atacante agradeceu pelo carinho em suas redes sociais.
– Ontem (sábado), vivemos mais uma noite muito especial na nossa casa. Com o estádio lotado e o apoio da nossa torcida, vencemos um jogo difícil e seguimos firmes em busca dos nossos objetivos. Eu tive o privilégio de fazer a minha 200ª partida no Allianz Parque e gostaria de agradecer por todo o carinho de cada torcedor ao longo desses anos – escreveu.
– Nada seria possível sem a ajuda e a confiança de vocês e de todos os companheiros que já tive aqui no clube, do pessoal da preparação física, departamento médico, comissão técnica e diretoria. Além, é claro, de todos os funcionários do nosso CT, que se esforçam pra nos darem o melhor a cada dia. Já vivemos muitas coisas boas aqui e tenho certeza de que ainda vamos comemorar outras conquistas importantes – completou.
Confira a entrevista coletiva de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após vitória contra o Cruzeiro
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
Veja também