"Voz do Setorista": tudo que se sabe até agora sobre Dudu, ídolo do Palmeiras, no Cruzeiro
O Cruzeiro ofereceu ao Palmeiras o montante de 4 milhões de dólares - cerca de R$ 21,5 milhões na cotação atual -, parcelados em três anos, para contar com o atacante Dudu em definitivo. A oferta foi aceita, mas o clube alviverde ainda não se pronunciou sobre o caso por entender que há questões burocráticas a serem cumpridas para concluir uma transferência.
O clube mineiro, por sua vez, publicou neste sábado o anúncio de um acordo com o Palmeiras e com Dudu para contratar o atacante, restando ainda a realização de exames e a formalização do contrato. O atleta ainda não se pronunciou sobre o caso.
Ao atacante, o Cruzeiro ofereceu cinco anos de contrato - sendo quatro temporadas e mais uma por metas - e um salário similar ao que recebe no Verdão, que se torna superior pela distribuição ao longo do contrato mais extenso. O vínculo no Palmeiras é válido até janeiro de 2026, enquanto na Raposa pode ir até 2029.
Dudu está certo de trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro?
Mais notícias do Palmeiras:
+ Rômulo se machuca e vira desfalque contra o Atlético-MG
A conversa começou ainda na semana passada, quando Dudu e os representantes procuraram o Palmeiras para falar do interesse do Cruzeiro.
Dudu é ídolo no Palmeiras e está no clube desde 2015, com uma saída de pouco mais de um ano, por empréstimo, para o Al-Duhail, do Catar.
Artilheiro histórico, estava desde agosto do ano passado sem figurar em campo por conta de uma lesão no joelho e na última quinta-feira apareceu - sem sair do banco de reservas - na vitória sobre o Vasco.
"O palmeirense não é palhaço", desabafa Bocca, sobre Dudu no Cruzeiro | A Voz da Torcida
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
Veja também