Palmeiras anuncia pré-contrato com Felipe Anderson, relembre a carreira do meia
O Palmeiras surpreendeu o mercado do futebol ao anunciar nesta segunda-feira um pré-contrato com Felipe Anderson, da Lazio. O jogador de 31 anos de idade se apresenta ao clube em julho e assinou até o fim de 2027.
Felipe Anderson foi a maior contratação do ano no Brasil? Sportv News debate
A negociação foi mantida em sigilo até o anúncio do clube nas redes sociais. Há três anos na equipe italiana, o meia fica sem contrato no meio do ano e tinha oferta para renovar, além de uma negociação com a Juventus. Ambas mais vantajosas financeiramente do que a proposta alviverde.
Desde a aprovação tanto de Abel Ferreira quanto da equipe de análise de mercado, o Palmeiras passou a trabalhar para convencer Felipe Anderson a voltar ao Brasil depois de 11 anos na Europa.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Dudu avança em recuperação e fica perto da volta
Voz do Setorista: Palmeiras anuncia pré-contrato com Felipe Anderson, da Lazio
Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios do clube, viajou recentemente em duas oportunidades a Roma para avançar a negociação, concluída nesta segunda.
O clube conseguiu seduzir o jogador pela maneira discreta como tratou a negociação e por aquilo que o apresentou, tanto em projeto quanto pela estrutura.
Diante do bom momento alviverde, que acumula dez títulos sob o comando de Abel Ferreira, Felipe Anderson entendeu ter uma chance de voltar à seleção brasileira com este acerto. Por isso, a escolha de deixar a Europa mesmo em seu auge físico.
A contratação foi muito comemorada nos bastidores do Palmeiras, e dentro do clube se entende que a forma como a transação ocorreu, somada ao título paulista conquistado no domingo, consolidam a recente reestruturação do departamento de futebol.
Com a saída do gerente de futebol Cícero Souza para a CBF, o clube redistribuiu funções entre funcionários já empregados.
Leonardo Holanda, antes gerente jurídico, passou a cuidar também do processo de negociações, enquanto Luís Gustavo Andrade agora é o gerente responsável pelos processos no CT e a comunicação entre setores no departamento de futebol, como Núcleo de Saúde e Performance, comissão técnica e marketing. Já Leonardo Piffer cuida da operação do departamento de futebol.
Felipe Anderson chega para ser titular do Palmeiras?
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
Veja também