TIMES

Por Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves — Rio de Janeiro


O Pachuca, do México, avançou na contratação de John Kennedy, do Fluminense. O clube mexicano negocia o empréstimo do jogador com opção de compra, com valores perto dos R$ 40 milhões. Existe um otimismo pela conclusão da negociação de todas partes envolvidas, mas a contratação ainda não está fechada.

As origens de John Kennedy, o herói da Libertadores do Fluminense

As origens de John Kennedy, o herói da Libertadores do Fluminense

Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o atacante virou quarta opção no Flu na reta final do ano e não está nos planos para a próxima temporada. Ainda não há nenhum vínculo assinado, mas a tendência é que a negociação seja concluída nas próximas semanas.

O Fluminense aguardava o fim do Campeonato Brasileiro para ter uma conversa definitiva com os mexicanos. O Pachuca, porém, neste momento, tem as atenções voltadas para a disputa da Copa Intercontinental. Eles vão enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira.

John Kennedy comemora gol pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/FFC

Uma reunião definitiva entre o Fluminense, Pachuca e representantes do jogador deve ocorrer após a participação do time mexicano na Copa Intercontinental

Ciente de que não faz parte dos planos do Fluminense, John Kennedy deseja atuar fora do Brasil. O ge apurou que ele recebeu propostas de clubes brasileiros, inclusive da Série A, que não foram revelados. Ao contrário do que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, porém, não houve negociação com o Sport. Outros clubes do exterior, da Espanha e da Rússia, também procuraram informações sobre o jogador, mas as negociações não avançaram.

Além de Cano, John Kennedy perdeu espaço para Kauã Elias e João Neto, que vinha agradando nos treinamentos. John Kennedy sequer participou da reta final do Fluminense - ele ganhou férias antecipadamente por opção técnica de Mano Menezes.

Um dos desejos de John Kennedy é não ter que enfrentar o Fluminense nos próximos meses até mesmo pela relação de carinho que tem com o clube, o que aumenta a vontade do jogador de sair do Brasil

John Kennedy comemora gol contra o Al Ahly — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

John Kennedy tem contrato com o Fluminense até 2026. Ele vem sendo pouco utilizado este ano, após acumular problemas extracampo e não render o esperado.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge