O Pachuca, do México, tem interesse na contratação de John Kennedy, do Fluminense. O clube mexicano tenta o empréstimo do jogador com opção de compra, com valores perto dos R$ 40 milhões. Autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, o atacante virou quarta opção no Flu neste momento. Apesar das conversas, o Fluminense pediu ao Pachuca para aguardar o fim do Brasileirão, pois não concretizará nenhuma negociação antes do final da competição.
As origens de John Kennedy, o herói da Libertadores do Fluminense
A proposta do Pachuca por John Kennedy foi noticiada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge, que apurou ainda que o atacante também desperta o interesse de um clube russo e um time brasileiro, que não foram revelados.
Além de Cano, John Kennedy perdeu espaço para Kauã Elias, que vem sendo titular, e João Neto, que vem agradando nos treinamentos. John Kennedy sequer viajou com o elenco para Curitiba, onde o Flu enfrenta o Athletico-PR neste domingo, em confronto direto contra o rebaixamento.
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até 2026. Ele vem sendo pouco utilizado este ano, após acumular problemas extracampo, e não render o esperado.
Neste momento, a diretoria tricolor ainda não definiu o planejamento para a próxima temporada. O foco está em se livrar do rebaixamento no Brasileirão. A tendência, porém, é que alguns jogadores deixem o elenco, principalmente os que estão em contrato perto do fim.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Veja também