Esperado pelo Fluminense só no dia 23 de janeiro, John Kennedy decidiu voltar aos treinamentos e se reapresentou na última sexta-feira. Convocado para disputar o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23, o atacante de 21 anos falou sobre a sua escolha e admitiu "sentir falta dos jogos".

Fluminense recusa proposta de R$ 53 milhões do Lyon por John Kennedy
– É importante para voltar bem, para ficar em forma. Chegar lá e chegar bem para poder desempenhar bem. Estava sentindo falta da rotina, dos treinos, agora estou sentindo falta dos jogos. Tendo a oportunidade de disputar um Pré-Olímpico, acho que a ansiedade aumentou um pouco – disse ele.
Marcado por problemas extracampo no passado, John Kennedy vive nova fase no Fluminense e tomou a decisão de antecipar o fim das férias pelo sonho de disputar a Olimpíada - ele irá se apresentar na Seleção no dia 8 de janeiro. Ele já vinha treinando com um preparador físico particular após o fim da temporada de 2023 no Flu e treinou com o grupo nesta sexta-feira.
Fatal nos jogos de mata-mata no Flu no ano passado, o camisa 9 marcou o gol do título da Conmebol Libertadores e foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a competição, que acontece entre 21 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela.
John Kennedy em treino no Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O Pré-Olímpico terá como sedes as cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia. A estreia da Seleção está marcada para o dia 23 de janeiro, contra a Bolívia.
John Kennedy treinando nas férias — Foto: Reprodução Instagram
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o quadrangular final, que garantirá ao campeão e ao vice um lugar nos Jogos de Paris. Além de John Kennedy, Alexsander também foi convocado para a competição.

André fica no Fluminense?: "Seria um ganho muito grande"
Recentemente, John Kennedy foi alvo do futebol francês. O Lyon é administrado pelo empresário John Textor, que também é dono da SAF do Botafogo, e fez proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) por John Kennedy. A possibilidade do "sim" sequer foi discutida internamente.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Veja também