Marcos Braz explica negociação por Claudinho e situação de Gabigol no Flamengo
A contratação de Claudinho é uma das prioridades do Flamengo nesta janela de transferências, mas o negócio não vai ser fácil. Vice-presidente de Futebol do clube, Marcos Braz disse nesta quinta-feira que o Zenit está dificultando as tratativas porque não tem interesse em negociar o jogador brasileiro. O dirigente conversou com jornalistas na sede da CBF, antes do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, e pediu para que a torcida tenha calma neste momento da janela.
"Eles não querem vender o jogador", resumiu Braz.
- Isso acontece. Quantas vezes que clubes fortes vieram levar jogadores do Flamengo e não conseguiram? Por quê? Porque você senta, chama o jogador, tenta fazer um ajuste, tenta fazer uma renovação... Então, eles não querem vender o Claudinho. E a gente está nesse momento. Tem que ter calma e tranquilidade. Quando estiver um pouco mais próximo, quando a gente se sentir bem pega o avião. Porque não vamos fazer isso, o Flamengo não vai expor toda uma situação se a gente não se sentir confortável para dar um bote final. Ainda não está nesse momento - completou.
Onde entraria Claudinho no time do Flamengo? Veja o debate
Braz também rebateu as críticas pela falta de contratações para o segundo semestre. Ele citou o investimento pesado em De la Cruz, Viña e Ortiz no início do ano (por cerca de R$ 160 milhões) para explicar a segunda janela mais tímida do Flamengo por enquanto:
- A gente está nesse segundo momento da janela tentando fazer os ajustes. Achar que somente esta movimentação qualifica o Flamengo como uma janela fraca e ruim, eu acho que é um absurdo. Até pelo seguinte: você tem um único orçamento. Ou você gasta no começo do ano, ou no meio. Fizemos a opção de fazer investimentos pesadíssimos no começo do ano. Então, entendo a torcida do Flamengo, entendo as cobranças, e a gente está ali para isso, para ser cobrado e fazer o melhor em relação às contratações, para dar ainda maior poderio esportivo para o Flamengo.
- A gente vem fazendo como fez nesses últimos cinco anos, eu acho que o Flamengo foi de maneira muitas vezes assertiva no mercado, pouquíssimos jogadores, ou quase nenhum jogador, em que o Flamengo botou mais de 4 ou 5 milhões de euros deram errado. Mas isso é em função de todo um trabalho que é feito, de todo um processo que tem interno. Mais uma vez, entendo a cobrança. Mas que a janela do Flamengo é ruim, é fraca, acho que é um absurdo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Veja também