TIMES

Por Letícia Marques e Thiago Lima — Rio de Janeiro


A negociação por Claudinho se tornou uma novela novamente. O meia é um jogador que agrada ao Flamengo há algum tempo, mas o clube esbarra na dificuldade de negociar com os russos do Zenit. O que falta para concluir a contratação que, em um primeiro momento, era vista com otimismo internamente?

Claudinho em viagem pelo Zenit — Foto: Divulgação / Zenit

Claudinho voltou ao radar do Flamengo após os representantes oferecerem novamente o jogador. O clube recebeu a informação de que o Zenit estava disposto a negociar. Depois dos contatos iniciais com o meia, o Rubro-Negro iniciou as conversas.

O diretor executivo Bruno Spindel é quem toca diretamente a negociação para trazer o meia de 27 anos. Ciente que Zenit gostaria de receber cerca de 19 milhões de Euros para liberar, o Flamengo sentou à mesa com uma proposta de 16,5 milhões de Euros. Foi assim que negociações começaram.

Após Claudinho entrar em campo no último sábado na final da Supercopa da Rússia, o Flamengo tinha esperança de que após a partida as conversas fossem intensificadas. Mas foi justamente quando os russos "deram gelo" para travar a negociação.

Onde entraria Claudinho no time do Flamengo? Veja o debate

Onde entraria Claudinho no time do Flamengo? Veja o debate

Ainda discutindo o valor final, os clubes não entraram em acordo com a forma de pagamento. O Zenit aceita o parcelamento, mas em um fluxo menor de parcelas do que o proposto pelo Flamengo. No momento, a negociação não foi retomada, mas os cariocas não consideram que os russos recuaram.

Internamente, uma ala da diretoria segue confiante de que chegarão ao denominador comum. Mas ainda há uma ala cética em relação ao final feliz desta negociação. Há a expectativa que as conversas aconteçam novamente quando o Zenit finalizar a contratação de um meia para substituir Claudinho.

O Flamengo adotou paciência nesta negociação por saber a dificuldade da transação com os russos, mas, além disso, há uma cautela para aumentar os valores por Claudinho porque o clube ainda tem a esperança em viabilizar a negociação com Lucas Paquetá. Além disso, o Rubro-Negro se prepara para o alto investimento na compra do terreno para o Estádio, em leilão marcado para dia 31.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge