Ídolo do Flamengo, Gabigol deu entrevista ao canal "Podpah" no YouTube nesta segunda-feira e revelou que jogou a temporada inteira machucado. Ele contou que lesionou o músculo adutor da coxa direita no segundo jogo do Mundial de Clubes e opinou que deveria ter se afastado dos gramados para fazer o tratamento, mas ele mesmo decidiu continuar jogando na época:
- Esse ano aconteceu de jogar praticamente o ano todo machucado. Machuquei meu adutor no segundo jogo do Mundial. Recuperei, mas estava em sequências de finais, era importante estar no campo, e eu não quero largar o osso. Sei que faz mal para mim, tinha que ter parado. Em fevereiro eu parei, mas Flamengo jogou Recopa, Brasileiro, foi, foi, foi... Tratei nas paradas da Data Fifa, mas não consegui estar 100%. Tinha que ter parado em algum momento ali. É tudo em consenso com médico, treinador na época, que era o Vitor Pereira, depois Sampaoli, Tite. É por desgaste, há cinco anos sou o que mais jogo. Isso desgasta e meu corpo pediu: "Calma aí um pouquinho".
Gabigol viveu sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Este ano, o atacante disputou 56 jogos (43 como titular), marcou 20 gols, deu quatro assistências e terminou na reserva.
- O meu sarrafo está alto, acho que poucos atacantes fizeram 20 gols no ano - afirmou Gabigol, que tranquilizou a torcida sobre sua lesão para 2024:
- Antes do último jogo fiz um procedimento no tendão, agora estou fazendo um acompanhamento durante as férias para voltar 100%, fazer uma pré-temporada boa, porque ano que vem vai ser mágico.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Veja também