TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O Flamengo anunciou nesta terça-feira que Gabigol realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito.

Preparador Fábio Mahseredjian afirma que Gabigol tem margem para evolução física

Preparador Fábio Mahseredjian afirma que Gabigol tem margem para evolução física

O camisa 10 fica fora da partida contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, válida pela última rodada do Brasileirão.

Há um mês o Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, antecipou a necessidade da realização do procedimento no fim da temporada.

Gabigol no banco em América-MG x Flamengo — Foto: Reprodução / Premiere

- O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante... No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar - disse o chefe do DM no dia 09 de novembro.

Esta declaração de Tannure aconteceu em uma coletiva após o jogo contra o Palmeiras, em que Gabi saiu do banco e atuou por cerca de 20 minutos. Depois, o camisa 10 entrou no segundo tempo contra o Fluminense e permaneceu os mesmos 20 minutos em campo.

Gabi não foi utilizado contra o América-MG. O atacante atuou pouco mais de 30 minutos contra o Atlético-MG e esta foi a última partida da temporada, já que não entrou em campo contra o Cuiabá. Desde a chegada de Tite, o jogador foi relacionado para nove das 11 partidas e atuou em sete.

O camisa 10 não é titular desde a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, Jorge Sampaoli ainda era o técnico do Flamengo. Com o interino Mário Jorge, Gabi também não iniciou uma partida sequer, assim como aconteceu desde que Tite assumiu o comando.

Gabigol encerra a temporada com 56 jogos: 28 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Foram 3.843 minutos em campo e 20 gols marcados, além de quatro assistências.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge