TIMES

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte


O Cruzeiro se pronunciou oficialmente sobre o acerto com Gabigol, do Flamengo, para as próximas temporadas. O CEO do clube, Alexandre Mattos, informou que não irá confirmar movimentações de mercado, mas disse que é um "motivo de orgulho" ver o clube sendo lembrado em negociações de atletas conceituados no mercado, inclusive citando o nome de Jhon Arias, do Fluminense.

"Não vou ficar no Flamengo", revela Gabigol após conquista da Copa do Brasil

"Não vou ficar no Flamengo", revela Gabigol após conquista da Copa do Brasil

- Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros.

Gabigol - Flamengo x Atlético-MG - Copa do Brasil — Foto: André Durão

Sem confirmar o acerto no comunicado, Alexandre Mattos disse que as movimentações "via imprensa" demonstram a ambição do Cruzeiro no mercado.

- Isso mostra que todos que acompanham o futebol sabem que o nosso projeto é para sermos protagonistas em todos os campeonatos e que a credibilidade do clube está voltando graças ao nosso Presidente Pedro Lourenço. No momento certo, vamos falar diretamente com o nosso torcedor sobre o planejamento para o futebol do Cruzeiro das próximas temporadas.

O acerto com Gabigol está desenhado com o Cruzeiro e será ainda formalizado entre as partes. O jogador irá assinar um contrato de quatro temporadas, com um alto investimento da gestão do empresário Pedro Lourenço, com também um pagamento de luvas ao atleta.

Jhon Arias no Cruzeiro?

Mattos citou Arias, porque o nome do atacante colombiano, do Fluminense, também é bastante ventilado nos bastidores do Cruzeiro, que tem interesse na contratação. Mas o cenário é diferente em relação ao de Gabigol.

Jhon Arias em Fluminense x LDU, pela final da Recopa — Foto: André Durão

Segundo apurou o ge, o Cruzeiro, apesar do interesse, sabe também da vontade do atacante de ter uma chance de jogar na Europa. Se não houver um desfecho deste interesse principal, o clube mineiro vai tentar a contratação do atleta, que tem contrato com o Fluminense até 2026. Fernando Diniz trabalhou com o jogador no Fluminense, que também é visto como uma ótima opção de mercado.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge