TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


Fernando Diniz e Cruzeiro deram fim a um jejum neste sábado. Foi a primeira vitória do clube no Brasileirão sob o comando do treinador. Após a partida, Diniz elogiou a equipe e disse que foi o melhor primeiro tempo do time desde que chegou a Belo Horizonte. Apesar disso, o treinador afirmou que os jogadores poderiam ter aproveitado melhor as chances criadas.

Cruzeiro 2 x 1 Criciúma | Melhores momentos | 33ª rodada | Brasileirão 2024

Cruzeiro 2 x 1 Criciúma | Melhores momentos | 33ª rodada | Brasileirão 2024

- Foi o melhor primeiro tempo nosso. Teve uma parte do segundo que o time jogou bem. O único pecado foi o aproveitamento baixo do número de chances que a gente criou. Mas a equipe está de parabéns, teve uma produção muito grande, marcou muito bem no primeiro tempo.

Nem tudo foram elogios. O Cruzeiro abriu 2 a 0 no placar, mas sofreu um gol na segunda etapa e foi pressionado nos minutos finais da partida. Fernando Diniz enxergou o tento sofrido como "evitável".

- Outro ponto negativo foi que (o placar) está 2 a 0, e a gente tomou um gol que era evitável. A gente estava com o time todo atrás praticamente e depois deixou a gente numa situação um pouco vulnerável.

Diniz afirmou que o Cruzeiro teve uma atuação melhor contra o Criciúma, sendo o principal motivo da vitória em casa. Para o treinador, os jogadores estavam com mais entendimento e sabendo aproveitar os espaços. O treinador aproveitou para elogiar a torcida cruzeirense que compareceu ao Mineirão.

- O time estava mais fluido, os jogadores com mais entendimento das coisas, sabendo aproveitar os espaços. A torcida que veio está de parabéns, porque apoiou o time e merecia até que a gente tivesse feito mais gols, mas foi uma torcida muito presente. Quando a torcida do Cruzeiro está junto com o time, ela dá um show e hoje ela foi foi muito importante pra gente.

Kaio Jorge e Fernando Diniz durante a partida do Cruzeiro com o Criciúma — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Perguntado se o desempenho do time melhorou com a entrada da dupla Romero e Lucas Silva, Fernando Diniz negou. Para o treinador os dois foram bem e citou outros motivos para rendimento da equipe. Ele defendeu o volante Walace, que ficou fora da partida.

- O Romero e o Lucas Silva hoje fizeram uma dupla interessante. A gente não pode, porque hoje o jogo fluiu por inúmeros fatores. Se o Walace tivesse jogado, o time também teria jogado bem, como jogou bem lá contra o Lanús, no jogo lá da Argentina. Então a gente não pode achar que uma coisa só que determinou a equipe jogar bem.

"Para reconquistar a moral", celebra Fernanda após a vitória do Cruzeiro | Voz da Torcida

"Para reconquistar a moral", celebra Fernanda após a vitória do Cruzeiro | Voz da Torcida

O Cruzeiro volta a entrar em campo somente no dia 20, contra o Corinthians pelo Brasileirão. Três dias antes da final da Sul-Americana. Fernando Diniz e os jogadores terão a pausa durante a Data FIFA para trabalhar e focar no restante da temporada.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge