TIMES

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte


Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, confirmou que o clube não vai mais contratar reforços para a atual temporada. O empresário elogiou o atacante Gagibol, do Flamengo, mas disse que não há "caixa" para contratá-lo.

Diretoria do Cruzeiro fala sobre contratações e briga por títulos em 2024

Diretoria do Cruzeiro fala sobre contratações e briga por títulos em 2024

- Estamos tentando fazer o melhor possível. Trouxemos reforços. Não vamos contratar mais neste ano. Encerrou contratação. Gabigol dispensa comentários, mas não temos caixa e não está nossos planos. Encerramos as contratações. São bons jogadores, vão qualificar nosso grupo. Esperamos chegar em quinto (lugar) na tabela, e estaremos muito felizes, se conseguirmos.

Nas últimas semanas, com o anúncio da saída de Gabigol do Flamengo até o fim da temporada, o empresário do jogador citou que houve interesse do Cruzeiro na contratação do atleta. Na semana passada, o ge informou que o clube havia encerrado o ciclo de contratações.

Gabigol em Juventude x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Desde que comprou o controle acionário da SAF de Ronaldo Fenômeno, a gestão de Pedro Lourenço anunciou sete reforços, além de Alexandre Mattos para o cargo de CEO do futebol do time celeste.

Nessa segunda-feira, o Cruzeiro anunciou Lautaro Díaz. O jogador deixou o Independiente Del Vale para vestir a camisa celeste até o fim de 2028. Além dele, o clube contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, o atacante Kaio Jorge e os volantes Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique.

- Temos muita responsabilidade com o orçamento previsto pela presidência. É uma responsabilidade grande com o passivo do clube. O passivo não foi extinto. Ele tem que ser pago por alguns anos. Temos consciência e responsabilidade. O Cruzeiro não tem um caixa livre para contratações. - afirmou Pedro Junio, diretor de futebol.

Aprovação da compra

Durante a coletiva, Pedro Lourenço comunicou que o processo de compra do controle acionário da SAF do clube foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Pedro Lourenço apresenta Alexandre Mattos e Pedro Junio no Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte

- Demoramos um pouco devido à assinatura do contrato, porque estávamos pendentes no CADE. Ficou tudo assinado nessa segunda-feira. Vida nova, com nova gestão, que está há dois meses. Demorou um pouco, mas foi devido a essas questões burocráticas.

Oficialmente, o negócio ocorreu entre duas pessoas jurídicas, segundo o comunicado oficial. A transferência ocorreu entre a Tara Sports (empresa na qual Ronaldo Fenômeno é sócio) e a BPW Sports Participações Ltda, da qual Pedro Lourenço é ligado, mas não consta como sócio.

Patrocinadores

Sobre os patrocinadores do clube, Pedro Lourenço adiantou que renovou contrato com a patrocinadora máster do clube para mais dois anos. O empresário não citou os valores do novo acordo. Com a fornecedora de uniforme do clube, o dono do Cruzeiro afirmou que o vínculo vai até o fim de 2025.

- Com a Betfair está tudo resolvido. Serão mais dois anos de contrato, que inclusive está assinado. Está tudo certo. Temos mais um ano e meio de contrato com a Adidas. Isso vai andar debaixo do meu punho.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge