O Cruzeiro, nos bastidores, vê o ciclo de contratações encerrado. Até agora, sete aquisições foram realizadas pela nova gestão da SAF, antes da abertura da janela de transferências. Entretanto, as portas para o mercado não estão fechadas.
Cruzeiro vence o Athletico-PR e segue 100% no Mineirão pelo Brasileirão
O clube mineiro ainda vê a possibilidade de realizar investidas pontuais (se houver possibilidade no mercado), visto que a janela de transferências irá se abrir em 10 de julho e vai até o começo de setembro. Mas trabalha com o cenário de que o que era preciso fazer, foi feito até o momento.
Até o momento, o clube realizou sete contratações. O goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz são as caras novas para janela de transferências.
Eles serão inscritos a partir da abertura de janela. A maior parte deles já está treinando na Toca da Raposa, preparando-se para serem utilizados, quando tiverem condição de jogo.
Os investimentos da gestão de Pedro Lourenço, com o trabalho de Alexandre Mattos como CEO de futebol, em reforços se aproximam dos R$ 140 milhões neste momento. As cifras são ampliadas mais ainda contando as compras de João Marcelo e Matheus Pereira, que já estavam no elenco.
A ideia do Cruzeiro é, com os reforços, brigar além da primeira página, mas ter condições de brigar por vaga na Libertadores. O clube mineiro, atualmente, está com 20 pontos na briga pela zona da competição continental.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
Veja também