Fabinho Soldado fala sobre as projeções do Corinthians para 2025
É claro que Paul Pogba não irá jogar de graça no Corinthians. A brincadeira do meio-campista francês em conversa com o influenciador Luva de Pedreiro, durante participação em um programa de televisão, animou os torcedores do clube paulista.
Mas, afinal, o Corinthians tem real interesse na contratação do astro francês?
Antes de dar a resposta definitiva do que apuramos, é importante ressaltar que o Corinthians tem o plano de contratar pelo menos uma grande estrela por ano. O sucesso na chegada de Memphis Depay impulsionou o projeto de Fabinho Soldado em recuperar a credibilidade do clube no mercado e aumentar a visibilidade no exterior.
O Timão chegou a negociar recentemente com o zagueiro Sérgio Ramos. O espanhol de 38 anos gostou do que lhe foi apresentado e deu sinal verde para ouvir uma oferta. No entanto, os altos valores envolvidos e a incerteza, naquele momento, sobre o calendário do time em 2025 afastaram a possibilidade de contratação do astro espanhol multicampeão por Real Madrid e seleção espanhola.
Sobre Paul Pogba: neste momento, não há interesse do Corinthians na contratação do meio-campista. O clube vê o setor bem servido de jogadores e considera o investimento um risco alto pelo período de inatividade do francês e pelos casos extracampo.
O Corinthians tem a possibilidade de contar com a ajuda financeira da Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, na contratação de novos jogadores. A empresa paga 80% dos vencimentos de Memphis e ajudou o Timão a contratar Hugo Souza em definitivo do Flamengo.
A atuação do Timão na janela de transferências deve ser tímida. A direção estuda a chegada de até quatro reforços pontuais: defesa, lateral esquerda, meio-campo e ataque são setores com lacunas identificadas e que necessitam de mais peças para a comissão técnica de Ramón Díaz.
Por outro lado, a reportagem do ge apurou que a gestão da carreira de Pogba mantém a intenção de que ele permaneça na Europa. O jogador recebeu diversas sondagens, principalmente de clubes da França e da Arábia Saudita.
Contratação de medalhões é um bom caminho para o Timão? GE Corinthians debate
Situação de Pogba
Pogba testou positivo para testosterona em setembro do ano passado, em exame antidoping realizado após o jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima, de quatro anos. O meio-campista se declarou inocente na época, e chegou a declarar em junho deste ano que "estava morto para o futebol". Por pouco não se aposentou.
– Me sinto ótimo. Estou muito determinado a voltar aos treinos, com meus colegas, reencontrar a bola. Você precisa ser muito forte mentalmente – disse em entrevista recente.
Campeão do mundo, Pogba pega quatro anos de suspensão por doping
Pogba teve a suspensão reduzida para 18 meses, após decisão da Corte Arbitral do Esporte. Com isso, ele poderá voltar a treinar a partir de janeiro, e estará livre para entrar em campo novamente em março.
Recentemente, o meio-campista e a Juventus encerraram o contrato que era válido até o meio de 2026.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
Veja também