TIMES

Por Redação do ge — Lyon, França


Dep demonstra preocupação com atraso na busca pelo treinador do Botafogo

Dep demonstra preocupação com atraso na busca pelo treinador do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou, em entrevista à "RMC Sport", nesta segunda-feira, que os futuros de Luiz Henrique e Igor Jesus podem ser longe do clube carioca. O norte-americano afirmou que o camisa 7, inclusive, é esperado no Lyon, outro clube que é dono, nos próximos dias.

O OL está impedido de registrar e comprar jogadores por problemas financeiros com a DNCG, órgão responsável por fiscalizar as finanças do futebol francês. Apesar disso, o empresário vê as chegadas de Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus, trio que se destacou pelo Alvinegro em 2024, como possíveis pelos acordos terem sido assinados antes da proibição ser válida.

- Nossa estrutura multi-clubes nos beneficia. Temos três jogadores com transferências para o Lyon antes de sabermos do transferban: Thiago Almada, Luiz Henrique, que pode vir para o Lyon, Igor Jesus, podemos trazê-lo para cá, é o camisa 9 do Brasil, mas acho que vai para a Premier League - afirmou Textor.

Luiz Henrique e Igor Jesus comemoram gol do Botafogo contra o Palmeiras — Foto: Alexandre Durão / ge

- Thiago se apresenta (no Lyon) essa semana. Luiz Henrique aparece essa semana também. Há possibilidades de ele jogar aqui ou ser vendido para a Premier League. Nós temos a possibilidade de reforçar a equipe mesmo com o transferban - completou o empresário.

Almada já até se despediu do Botafogo e está em Lyon fazendo exames médicos e os procedimentos iniciais para se juntar ao clube. O caso de Luiz Henrique é diferente: o estafe do brasileiro não vê com bons olhos uma possível ida ao clube francês - o camisa 7 já decidiu deixar o Alvinegro e tem propostas da Fiorentina, da Itália, e dois clubes ingleses.

Problemas financeiros

Textor já teve duas reuniões com a DNCG desde a primeira punição. Em ambos, apresentou relatórios financeiros para tentar tirar o Lyon do transferban e foi reprovado.

- Nós mostramos para a DNCG e deve ter sido a primeira vez que um presidente (na França) fez uma apresentação sobre o assunto. Baseado no nosso nível atual de vendas, mesmo de maneira baixa como estão agora... Se você pegar o nível de TV do nosso clube e pegar o valor de venda de jogadores que temos todas as temporadas, a baixa folha salarial nós somos um clube no verde. Não precisamos de Liga dos Campeões para ficar no verde. Esse é o grande avanço que fizemos aqui - alegou o empresário.

Apesar da situação ruim fora de campo, o time está a três pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

- Do ponto de vista esportivo, precisamos chegar à Liga dos Campeões porque nossos torcedores merecem. Mesmo com o transferban, não estávamos fazendo grandes contratações antes, então não nos afeta muito. Temos caras como Wilfried Zaha que mal jogam - finalizou Textor.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge