TIMES

Por Sergio Santana — Rio de Janeiro


Ge Botafogo exalta atuação de Gatito: "Personifica o Botafogo"

Ge Botafogo exalta atuação de Gatito: "Personifica o Botafogo"

Gatito Fernández recebeu uma proposta do Cerro Porteño para 2025. O clube paraguaio abordou o goleiro diretamente, já que ele está disponível para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O vínculo atual com o Botafogo se encerra em 31 de dezembro, mas o Alvinegro já iniciou conversas e confia em desfecho positivo pela continuidade da passagem.

O camisa 1 foi revelado pelo Cerro, mas dá preferência pelo Alvinegro, clube que defende desde 2017. O clube carioca também tem interesse em permanecer com o arqueiro pela importância do atleta dentro do vestiário e por ele ser considerado um reserva de nível elevado para John.

A renovação ainda foi concretizada, mas o Botafogo já iniciou conversas com o paraguaio para que ele permaneça no clube. A tendência é por um acerto.

Gatito Fernández, do Botafogo, em ação contra o Internacional — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há 10 dias, Gatito revelou a vontade de estender o contrato.

- Conversamos muito por cima por causa da quantidade de jogos seguidos que estávamos tendo. Não tivemos tempo de sentar e conversar. Sempre falei que o Botafogo é minha casa, se tiver que acertar (salário) para continuar no clube vai ser coisa rápida, então, eu não estou muito preocupado com isso. Estou muito feliz com tudo que conquistamos esse ano - afirmou.

Gatito voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro e fechou o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Alvinegro, foram 22 jogos em 2024.

O goleiro foi revelado pelo Cerro e estreou profissionalmente pelo clube em 2009. Ele chegou ao Botafogo em 2017 e é o jogador estrangeiro com mais jogos na história do clube carioca.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge