TIMES

Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro


O Botafogo tem novos planos para o Espaco Lonier e prevê a construção de uma nova estrutura para receber as categorias de base. O ge teve acesso a imagens exclusivas do projeto do novo espaço no CT, que terá outros três campos - totalizando seis.

A ideia é que a equipe profissional permaneça no local, mas dividindo o espaço ampliado com as categorias de base. Ainda não foram definidas quais seriam contempladas, mas devem ser a sub-20 e a sub-17.

A estrutura faz parte do projeto do clube de unificar e incrementar as melhorias feitas desde 2022 no local. O projeto prevê a construção de um hotel para concentração, espaços com piscina e mais três campos, além dos que já existem.

Veja as imagens:

Lonier teria seis campos para uso do profissional e da base — Foto: ge

Salas de reuniões e concentração para os atletas — Foto: ge

Imagens externas do projeto do novo CT — Foto: ge

O dono da SAF alvinegra, John Textor, acompanha de perto o projeto. Nesta terça, ele esteve em Brasília com o CEO Thairo Arruda e o presidente do clube, Durcesio Mello. Eles apresentaram projetos do clube, entre eles o do novo Lonier, a políticos.

O Botafogo tem o projeto de outro CT para divisões de base com jogadores mais jovens. Para isso, precisa conseguir um terreno. A ideia é construir um local com um conceito de colaboração com outras equipes do mundo, como revelou ao ge.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge