TIMES

Por Sergio Santana — Rio de Janeiro


O Botafogo não desistiu de Wendel, mas é muito difícil que o jogador vista a camisa alvinegra no começo de 2024. Por influência de Sergey Semak, treinador da equipe, o Zenit não vai abrir mão de o brasileiro terminar a temporada na Rússia. Porém, o Alvinegro considera o jogador de 26 anos um bom reforço e já iniciou contatos para uma transferência em julho.

Jessica Maldonado fala sobre contratações e mercado do Botafogo para 2024

Jessica Maldonado fala sobre contratações e mercado do Botafogo para 2024

John Textor conversou com Alexander Medvedev, presidente do Zenit, durante a tarde da última sexta-feira. No papo, o norte-americano manifestou o desejo de contar com Wendel mesmo que seja no meio do ano.

Wendel via com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para ficar perto do filho. Alvo do Flamengo em janelas passadas, o jogador tem relação estremecida com a direção do clube nos últimos meses justamente pela não liberação ao país.

O treinador Sergey Semak tem muita voz nos bastidores do Zenit. Ele está no clube desde 2018 e é respeitado internamente. Wendel, que tem vontade de retornar ao futebol brasileiro, até conseguiu convencer a diretoria a flexibilizar uma possível saída e aceitar um empréstimo - antes, os russos só queriam venda -, mas o técnico não aceitou.

Wendel comemora gol pelo Zenit contra o Spartak Moscou na temporada 2023/24 — Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Apesar da flexibilização do Zenit, a influência de Semak falou mais alto. Na virada da temporada, em julho, a saída fica mais fácil porque o time russo pode ir ao mercado e investir em outro volante para a posição. Wendel atualmente é titular e o treinador não quis abrir mão do jogador.

O Botafogo oficializou o interesse em Wendel na última segunda-feira, quando John Textor enviou o contrato a Medvedev com a proposta. O formato seria um empréstimo com opção de compra, podendo se tornar obrigação em caso de metas pré-estabelecidas batidas.

Revelado pelo Fluminense, Wendel foi vendido ao Sporting, de Portugal, em 2017, onde ficou até 2020, quando fechou com o Zenit. O volante tem quatro gols e seis assistências em 18 jogos na atual temporada europeia.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge