Benjamín Rollheiser não virá para o Botafogo. O Alvinegro desistiu oficialmente das negociações na noite deste sábado por falta de resposta vinda do estafe do meia do Estudiantes. O jogador de 23 anos preferiu ir para o Benfica.
A proposta financeira do clube brasileiro era maior do que a do Benfica, mas os empresários do atleta forçaram a ida para Portugal pelo sonho dele em atuar no futebol europeu. As cifras oferecidas pelo Botafogo eram acima de 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões, na cotação atual).
Agora, portanto, é questão de tempo para o meio-campista se acertar com o time português. O único detalhe que falta no contrato é saber se ele vai para os Encarnados já nesta janela ou apenas em junho, na virada da temporada europeia.
O Botafogo entendeu que fez tudo que pôde pela contratação. Rollheiser chegaria como a maior transferência da história do clube e um dos maiores salários do elenco. A diretoria estipulou um prazo ao estafe que não cumprido - e, por isso, as negociações foram encerradas.
Alexander Barboza
O zagueiro, que está livre no mercado após não renovar com o Libertad-PAR, está muito perto do Botafogo. A tendência é por novidades nos próximos dias. O atleta de 28 anos, já com bases salariais acertadas, chega sem custos de transferência.
O defensor argentino tinha um acordo encaminhado com o Fortaleza, mas o Alvinegro atravessou e está perto de concluir a negociação.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Veja também