O Botafogo optou por não exercer a opção de compra do atacante Luís Henrique e deixou que a cria da base voltasse para o Olympique de Marseille. Hoje, o jogador ainda vive um momento de indefinição sobre o futuro.
Movimentações do Botafogo no mercado: Saída de Luís Henrique, compra de Carlos Alberto e interesse em zagueiro
Ele foi relacionado para a partida dos franceses contra o Thionville Lusitanos, pela Copa da França, neste domingo, às 10h30. Ainda sem ter a permanência na França garantida, já recebeu sondagens de duas equipes do Brasil.
A segunda passagem pelo Botafogo foi marcante para o atacante. Aos 22 anos, o paraibano teve o ano com mais partidas, um total de 56, e também com mais gols, seis, na carreira.
- A última temporada foi a melhor da minha carreira em números. Defendi o Botafogo novamente, como da primeira vez, com bastante orgulho da camisa alvinegra. Sempre terei muito respeito por esse clube - afirmou o jogador.
O Olympique de Marseille hoje é treinado pelo ex-volante Gennaro Gattuso. É o italiano que será responsável por definir o futuro do atacante, especialmente depois de vê-lo em campo neste domingo.
- Fiquei feliz pelos elogios. O Gattuso é um nome mundialmente respeitado por tudo que realizou no futebol, seja como atleta ou treinador. Já dirigiu grandes clubes, como Milan, Napoli, Valência e está em mais um, o Olympique. Vou me esforçar para fazer o melhor dentro de campo. Ele pode contar comigo.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Veja também