O volante Marlon Freitas, do Botafogo, despertou o interesse do Cruzeiro, que consultou a situação do jogador no Rio de Janeiro. Adquirido no fim de 2022, ele tem contrato com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro de 2025.
Aos 1 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Marlon Freitas do Botafogo contra o Grêmio
Aos 28 anos, o meio-campo viveu o que de melhor e pior a equipe teve ao longo do Brasileirão e terminou a temporada em baixa. Sem moral com a torcida, pode ser um dos jogadores a deixar o clube em meio a reformulação.
O Cruzeiro precisa de, pelo menos, um volante para a próxima temporada. O time não exerceu a compra dos direitos econômicos de Matheus Jussa, que retornou ao Fortaleza. A situação de Filipe Machado e de Fernando Henrique, mesmo os dois com contrato, ainda não está definida. No setor, ainda tem Lucas Silva e os jovens Ian Luccas e Japa.
Filme queimado no Glorioso
Marlon foi o titular durante a maior parte da temporada na proteção à zaga. Sob o comando de Luís Castro, Claudio Caçapa e Bruno Lage, foi um dos grandes destaques a equipe e tratado como um dos construtores do melhor primeiro turno da história do Brasileirão.
Caiu de produção na segunda metade do campeonato, assim como a maior parte da equipe, e terminou o ano sofrendo com críticas da torcida. Foi vaiado durante todo o primeiro tempo da partida entre Botafogo e Cruzeiro, na penúltima rodada.
Freitas ficou marcado pelo episódio da piscadinha na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras. Quando a partida estava empatada em 3 a 3, o camisa 17 sofreu uma falta no meio-campo e deu uma piscadela para o banco enquanto o time tentava segurar o empate.
O meia foi contratado pelo clube a custo zero depois do fim de contrato com o Atlético-GO, time pelo qual se destacou durante três anos.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
Veja também