Atlético-MG e Botafogo protagonizaram um jogo eletrizante nessa quarta-feira pelo Brasileirão. A partida tratada como uma prévia da final da Libertadores terminou com empate sem gols. Com jogador a menos e desfalques, Gabriel Milito, técnico do Galo, evitou comparar a partida do Brasileirão com a decisão do dia 30.
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo | Melhores momentos | 34ª rodada | Brasileirão 2024
- O que aconteceu hoje não tem nada a ver com a final da Copa Libertadores. Vamos ter mais jogadores disponíveis para poder vermos de que maneira vamos jogar essa partida. A partida de hoje é a partida de hoje.
"Vamos jogar essa final como se deve jogar uma final de Copa Libertadores, com a ideia de podermos ser melhores que eles." - completou o argentino.
O Galo jogou mais de metade da partida com um jogador a menos. Rubens foi expulso na reta final da primeira etapa. Apesar de estar com 10 atletas em campo, o Atlético lutou e segurou o empate. Milito elogiou a postura da equipe e disse que se manter esse espírito, o time será ainda mais forte.
- Se jogarmos cada jogo até o final com o espírito de hoje, seremos mais fortes e competiremos melhor. Apesar de ter dúvidas no exterior, nós não temos nenhuma dúvida de quem somos, como podemos fazer, somos conscientes de que tudo que ganhamos foi por mérito próprio e tudo perdido também é responsabilidade nossa.
Sobre a expulsão, Milito se mostrou ao lado de Rubens. O treinador revelou que espera que os erros possam ajuda-lo a evoluir.
- Rubens é um jogador jovem que está no processo de formação e crescimento. Os erros que ele possa cometer, ele é quem mais se culpa. Espero que essas coisas negativas o ajudem a crescer, porque é um grande jogador.
O Galo teve uma postura defensiva, buscando os contra-ataques. Após o jogo, Milito revelou que o plano era atacar, mas que jogar com um homem a menos fez com que mudasse a estratégia.
- A ideia era também atacar, mas a expulsão condicionou muito a nossa partida. No segundo tempo nos vimos obrigados a recuar e tentar neutralizar mais próximo da nossa área os ataques do Botafogo. Com muito esforço, ordem desejo e vontade a equipe conseguiu segurar o empate.
O pós jogo foi recheado de confusão. Hulk discutiu com o time do Botafogo sobre Luiz Henrique, que foi expulso por arremessar uma garrafa em um segurança do estádio. Milito disse não ter visto o que aconteceu e com isso não poderia opinar.
- Não vi o que ocorreu após o jogo. Assim que terminou o jogo fui para o vestiário. Notei os jogadores muito cansados pelo grande esforço que fizeram. Não posso opinar em algo que não vi.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Veja também