TIMES

Por Laura Rezende e Pedro Rocha — Belo Horizonte


Diretor da CBF, Rodrigo Caetano fala sobre Hulk na Seleção e como vê time de Milito

Diretor da CBF, Rodrigo Caetano fala sobre Hulk na Seleção e como vê time de Milito

Depois de deixar o Atlético-MG e assumir o cargo de diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano pode voltar ao clube mineiro. O dirigente retornaria a trabalhar em Minas no posto de CEO de futebol do time alvinegro. Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG associação, afirma que o clube não procurou o ex-diretor.

A informação sobre a possível volta de Caetano ao Atlético foi antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo ge. A negociação entre as partes só terá um desfecho após os quatro jogos restantes da seleção brasileira, pelas Eliminatórias, neste ano. O último compromisso do time de Dorival Júnior em 2024 será contra o Uruguai, na segunda quinzena de novembro, em Salvador.

Rodrigo Caetano deixou o Atlético-MG para trabalhar na CBF — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Mesmo após deixar o Atlético, Rodrigo Caetano seguiu tendo contato com o comando da SAF do Galo. Recentemente, o dirigente visitou a delegação atleticana no Rio de Janeiro, às vésperas do jogo contra o Fluminense, pela Conmebol Libertadores. Meses atrás, Caetano foi procurado pela direção do Botafogo para trabalhar no clube, mas as conversas não avançaram.

Interessado em contar com um CEO na estrutura do futebol do atleticano, o comando da SAF do Galo entrou em contato com o dirigente. Caetano ouviu a proposta e avisou que só vai discutir o assunto depois do jogo contra o Uruguai.

Confira a entrevista exclusiva com Rodrigo Caetano, coordenador geral de Seleções Masculinas do Brasil

Confira a entrevista exclusiva com Rodrigo Caetano, coordenador geral de Seleções Masculinas do Brasil

O executivo da CBF está em São Paulo para os jogos da seleção brasileira. Em contato com a reportagem, o presidente Sérgio Coelho disse que não procurou Rodrigo Caetano, negando qualquer tipo de negociação em andamento.

- Eu desconheço totalmente o que saiu na imprensa a respeito do Caetano. O Galo não procurou o Caetano e ninguém, nenhum outro profissional para ocupar um cargo desse aí. O que a gente tem que ter nesse momento é muito foco nas partidas decisivas que nós temos pela frente. Não podemos tirar o foco - afirmou Sérgio Coelho.

Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Rodrigo Caetano deixou o Atlético em fevereiro deste ano, assumindo o cargo de diretor de seleções da CBF. O executivo foi contratado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, ficando responsável por comandar a reestruturação tanto na Seleção principal, com Dorival Júnior, quanto nas seleções de base.

O ex-goleiro Victor Bagy, que era gerente, foi promovido a diretor de futebol do Galo. Caetano chegou ao Atlético em 2021. Durante a gestão dele, o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e três edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge