TIMES

Por André Ribas e Rodrigo Fonseca — Belo Horizonte


O atacante Paulinho levou dois jogos de suspensão em julgamento nesta segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD. Com isso, ele, que já cumpriu uma partida, vai precisar de efeito suspensivo para atuar pelo Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro, sábado que vem, pelo Brasileiro.

Cartão vermelho de Hulk do Atlético-MG contra o Palmeiras

Cartão vermelho de Hulk do Atlético-MG contra o Palmeiras

Além de Paulinho, foram julgados o atacante Hulk, o presidente Sérgio Coelho e o Atlético pelos episódios ocorridos no jogo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Confira as decisões:

Paulinho, expulso após o encerramento da partida, por tentativa de agressão a Marcos Rocha. Corria o risco de ficar fora por até 22 jogos. Recebeu dois jogos de suspensão.

Hulk foi denunciado em dois artigos por desrespeitar o árbitro do jogo após receber dois cartões amarelos seguidos. Podia levar até 12 partidas de suspensão. Os auditores da 1ª Comissão puniram o atacante com um jogo de suspensão, já cumprido.

O presidente Sérgio Coelho, denunciado por desrespeitar a arbitragem, levou 30 dias de suspensão.

Atlético-MG x Palmeiras; Hulk e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Atlético, denunciado por arremesso de objetos no campo de jogo, terá de pagar R$ 30 mil em multa. Além disso, outros R$ 1 mil por atraso no recomeço da partida.

Relatos na súmula

A base para a denúncia feita pela Procuradoria partiu da súmula do jogo. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima registrou todos os episódios.

No documento, Lima explica os dois cartões amarelos por reclamação ao camisa 7. O primeiro: desaprovar com palavras ou gesto as decisões da arbitragem.

"Apita logo, c*", disse o jogador, de acordo com a súmula.

O lance é uma disputa de bola do atacante com Zé Rafael e Murilo no meio de campo. Hulk cai, e o árbitro marca falta para o Atlético. O atacante se levanta parecendo reclamar de algo e leva o primeiro amarelo.

Súmula de Atlético-MG x Palmeiras relata motivo de cartão amarelo para Hulk — Foto: Reprodução

Na sequência, segue falando com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e leva o segundo amarelo, sendo expulso. O árbitro não destaca nenhuma ofensa, mas cita duas situações: "O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa."

Depois da expulsão, ele também cita que o Hulk empurrou o rosto do árbitro com o dedo indicador, além de se negar a sair do campo.

Outro episódio citado no documento envolve o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Segundo a arbitragem, ele proferiu palavras grosseiras no intervalo e também ao final da partida.

Súmula de Atlético-MG x Palmeiras relata ofensas de Sérgio Coelho — Foto: Reprodução

Paulinho, copos e cusparada na arbitragem e jogadores do Palmeiras

Rodrigo José Pereira de Lima registrou a situação envolvendo o atacante Paulinho, do Atlético, que foi expulso após o apito final, em confusão com Marcos Rocha.

Relato da expulsão de Paulinho após Atlético-MG x Palmeiras — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge