Nicolas pode ser o 14º jogador do América-MG a deixar o clube. O lateral-esquerdo tem negociações em andamento para ir ao Ceará por empréstimo. O jogador tem contrato com o Coelho até dezembro de 2025.
Moisés fala da aposentadoria dos gramados pelo América-MG
Nicolas chegou ao América em 2023, onde disputou Campeonato Mineiro, Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Ao todo, o jogador tem 52 partidas, dois gols e três assistências pelo Coelho. Ele alternou momentos como titular e reserva.
O que tem pesado a transferência do lateral para o time cearense é a vontade de disputar a Série A novamente e o fato do América estar optando por apostar em jogadores da base. Fred Cascardo, diretor de futebol do clube, afirmou que em 2025 o Coelho contará com presença expressiva da base no elenco principal.
Um dos jogadores do Sub-20 que estará presente no plantel é justamente o lateral-esquerdo Paulinho Ibelli.
Nicolas iniciou a carreira em 2013 no Athletico-PR e permaneceu até 2018. Depois saiu de empréstimo para a Ponte Preta. Após o término, ele voltou para o Furação, mas logo em seguida saiu novamente de empréstimo para o Atlético Goianiense.
Em 2021, Nicolas voltou para o clube paranaense e participou de 34 jogos. No ano seguinte, saiu de empréstimo para o Grêmio, onde chamou a atenção do clube americano. Em 2023, ele veio para o América e permaneceu até o fim deste ano.
Desde que acabou a temporada de 2024 e o clube não garantiu o acesso à Série A, 14 jogadores, contando Nicolas deixaram o clube. São eles: Brenner, Daniel Borges, Daniel Júnior, Éder, Elias, Felipe Azevedo, Flávio, Gustavinho, Juninho, Matheus Davó, Moisés, Nicolas, Vinícius e Wallisson.
*sob supervisão de Laura Rezende
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
Veja também