Os jogadores do Irã se emocionaram bastante com a eliminação da Copa do Mundo, após derrota para os Estados Unidos, por 1 a 0, nesta terça-feira. Ao apito final, muitos atletas caíram no chão, aos prantos, depois de um fim de jogo em que a equipe persa pressionou e ficou perto de um gol.
Em entrevista ao fim da partida, o volante Ezatolahi, ainda com lágrimas nos olhos, se desculpou com os torcedores pela derrota:
- Antes de tudo, quero agradecer a todos os nossos torcedores, que hoje nos apoiaram como sempre. A única coisa que posso dizer a eles que realmente sinto muito. Em nome dos antigos jogadores e do nosso grupo, não tivemos a oportunidade de nos classificar para a próxima fase.
Saeid Ezatolahi pede desculpas e lamenta eliminação do Irã da Copa do Mundo
- Mas o futebol e a vida estão acontecendo, então, isso pode ser uma boa lição para nós. Pelo menos para os nossos jovens jogadores, como eu, e para o futuro. Espero que os nossos fãs e nosso povo no Irã nos perdoem.
O primeiro tempo teve grande atuação dos Estados Unidos, que conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. A seleção iraniana voltou do intervalo com mais intensidade e encurralou os norte-americanos. Tiveram algumas chances claras nos últimos minutos, mas faltou eficiência para marcar. Um empate daria a classificação aos persas.
Para além das quatro linhas, a participação do Irã na Copa foi envolta em grande emoção também por razões externas. Ao longo da competição, o time foi bastante questionado sobre os protestos por direitos das mulheres que eclodem no país. Chegaram a ouvir vaias da própria torcida em alguns momentos, como protesto político. Mas também foram festejados na vitória sobre o País de Gales na segunda rodada.
Essa montanha russa de sentimentos chega ao fim com essa eliminação, que deixou o gosto de que a classificação para o mata-mata escapou por pouco.
Veja também