TIMES

Por Redação do ge — Doha, Catar


Desacreditada antes do jogo, reflexo da impiedosa goleada sofrida para a Espanha (7 a 0), a Costa Rica deu a resposta em campo. Surpreendeu o Japão - que havia derrotado a Alemanha na estreia - e venceu por 1 a 0. O atacante Joel Campbell enalteceu a equipe.

- A Costa Rica está viva. São coisas que acontecem no futebol (a goleada), mas também é um esporte bonito que nos dá alegrias. Hoje demos alegria ao nosso país - disse.

Melhores Momentos: Japão 0 x 1 Costa Rica pelo grupo E da Copa do Mundo 2022

Melhores Momentos: Japão 0 x 1 Costa Rica pelo grupo E da Copa do Mundo 2022

Campbell ressaltou que a reação ajuda a apagar a péssima imagem deixada contra os espanhóis. Para ele, a seleção mostrou contra o Japão a verdadeira cara.

- Creio que a equipe mostrou o que é. Somos uma equipe solidária, com boa técnica e ordenados e, graças a Deus, pudemos ganhar.

Campbell, atacante da Costa Rica, em jogo contra o Japão — Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

O jogo só teve emoções no segundo tempo. O Japão parou no goleiro Navas. A Costa Rica, que pouco atacava, marcou o gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro chute que a seleção acertou no gol na Copa.

- O Japão é uma grande seleção. Fizemos uma grande partida no primeiro tempo. No segundo, eles melhoraram um pouco, mas o futebol é assim. Creio que essa é a estratégia de todos no Mundial. Todas as equipes marcam forte, não dão espaços e todos tentam contra-atacar, seja a Argentina ou o Brasil, é sempre pegado. Mas fizemos uma boa partida, inteligente, e saímos com o resultado que queríamos.

Na rodada final do grupo, a Costa Rica, que soma três pontos no Grupo E, enfrenta a Alemanha, quinta-feira, às 16h. Veja a tabela atualizada!

Veja também

Mais do ge