O treinador do Canadá, John Herdman, celebrou a experiência da equipe na Copa do Mundo do Catar e classificou como o "primeiro passo" para o Mundial de 2026. Herdman ainda afirmou que a seleção norte-americana não deixa o torneio de "cabeça baixa" e deve se orgulhar por competir no Mundial. O Canadá encerrou sua participação na Copa do Mundo na última colocação do grupo F, onde não marcou pontos e fez apenas dois gols.
- Estou orgulhoso, lutamos, e não teve nenhum jogo que não ficasse orgulhoso. Primeira participação depois de 36 anos, é uma conquista nossa. Vamos aprender como grupo, temos quatro anos para construir, esse é o primeiro passo que nos leva a um grande desconhecido. Estamos orgulhosos de competir - disse Herdman.
Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Marrocos, o comandante da equipe canadense disse estar orgulhoso das atuações de sua equipe no Mundial. O treinador fez questão de ressaltar que a equipe se saiu bem ao enfrentar grandes adversários.
- Nós tivemos grandes momentos. Nós jogamos contra os marroquinos, os croatas e os belgas e fomos competitivos. Sempre dissemos, o nível mundial é o próximo nível, e eu não acho que ficamos muito longe disso. Hoje ficamos poucos centímetros de conseguir nosso primeiro ponto, contra a Bélgica aquele pênalti, contra a Croácia batalhamos o jogo todo. As estatísticas provam que a gente não esteve tão distante de times que têm campeões de Champions League, jogadores com grande experiências mundiais - ressaltou Herdman.
O Canadá já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, já que é um dos países sede junto com México e Estados Unidos. No Mundial de 2022 o time canadense teve três derrotas, um 1 a 0 para a Bélgica na primeira rodada, 4 a 1 para a Croácia no segundo jogo e 2 a1 para o Marrocos na partida desta quinta-feira.
Veja também