A Argentina treinou nesta segunda-feira de olho na partida contra a Polônia, que será disputada na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio 974, em confronto direto pela classificação no Grupo C da Copa do Mundo.
Lionel Scaloni fez um treino tático e dividiu o elenco em cinco grupos, mantendo as formações que entraram em campo contra o México. A tendência é de que o treinador mantenha a escalação.
Messi participou de toda a atividade e é presença certa na partida decisiva desta quarta-feira. Ele deixou a vitória por 2 a 0 sobre o México, no sábado, admitindo que sentiu dores musculares.
A única mudança promovida por Scaloni durante a atividade foi a entrada de Enzo Fernández no lugar de Guido Rodríguez, mesma modificação feita durante a partida. Enzo, inclusive, marcou o gol que abriu o caminho da vitória argentina.
Outras alternativas testadas por Scaloni foram no ataque, com as entradas de Julián Álvarez e Dybala nos lugares de Lautaro Martínez e Di María.
Sendo assim, a provável Argentina contra a Polônia deve ter: Dibu Martínez; Montiel, Otamendi, Lisando Martínez e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), De Paul e Mac Allister; Di María, Messi e Lautaro Martínez.
Com três pontos, a Argentina precisa vencer a Polônia, que lidera a chave com quatro, para não depender de uma combinação de resultados para garantir a vaga nas oitavas de final. Em caso de empate, os argentinos terão de torcer para que não haja vencedor no duelo entre México e Arábia Saudita, que complementa a terceira e última rodada do Grupo C.
Veja também