TIMES

Por Redação do ge — Doha, Catar


O técnico da Arábia Saudita, Hervé Renard, admitiu que sua equipe não conseguiu bater de frente com o México na derrota desta quarta-feira, por 2 a 1, na última rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar. O resultado eliminou a equipe.

– Bem, esta noite sobrevivemos durante o jogo, mas não conseguimos lutar pelo duelo. Eles eram melhores, de longe. Estávamos com falta de quatro jogadores, depois que todos se machucaram. Isso é futebol, mas nunca estivemos no jogo. Então, acho que o México fez um jogo muito bom. Eles tinham mais intensidade. Deveriam ter feito mais gols. Mas o placar não reflete o jogo – disse Renard.

Herve Renard, técnico da Arábia Saudita, durante jogo contra o México na Copa — Foto: Alberto Lingria/Reuters

A seleção árabe chegou para o confronto com possibilidades de classificação, algo que aconteceu apenas uma vez na história – na Copa de 1994. Havia esperança pela vaga pelo desempenho nas últimas duas partidas.

Na primeira rodada, venceu a Argentina por 2 a 1 e empolgou. Na segunda rodada, foi derrotada pela Polônia, por 2 a 0, e sucumbiu diante do México, nesta quarta.

A equipe de Hervé Renard não conseguiu ter o mesmo desempenho dos outros jogos e viu um México avassalador, que só não fez mais gols por conta do goleiro Al-Owais e da falta de pontaria dos mexicanos.

Melhores momentos: Arábia Saudita 1 x 2 México, pelo grupo C da Copa do Mundo 2022

Melhores momentos: Arábia Saudita 1 x 2 México, pelo grupo C da Copa do Mundo 2022

Veja também

Mais do ge

Ao todo serão 15 arenas, sendo 11 delas construídas para a competição

Estádios da Copa do Mundo 2034 na Arábia Saudita impressionam; veja vídeo

Jogador do Al-Nassr, craque português celebrou escolha dos sauditas para sediar primeiro Mundial do "novo século"

Cristiano Ronaldo espera "melhor Copa do Mundo da história" na Arábia Saudita, em 2034

Definido como palco da primeira edição no "novo século" do Mundial, país do Oriente Médio investe no futebol e recebe críticas da Anistia Internacional por violações aos direitos humanos

Cidade nova, violações e críticas: saiba mais sobre a Arábia Saudita, sede da Copa do Mundo de 2034

Japão, Arábia Saudita e Austrália integram grupo mais forte da terceira fase. Sede da Copa passada e bicampeão asiático, Catar pega Irã, e Coreia do Sul fica na mesma chave da Jordânia, vice asiática

Grupos das Eliminatórias da Ásia para Copa do Mundo de 2026 são definidos

Zagueiro do Nottingham Forest, que fez no domingo seu último jogo da carreira, diz que decisão foi tomada pensando na família: "Ter tempo de qualidade e somar memórias"

Felipe, ex-Corinthians e Seleção, diz ter recusado Brasil, Europa e Arábia para se aposentar

Coreia do Sul avança às quartas de final na Copa da Ásia, e treinador italiano justifica atitude: "Eu achei que tinha acabado"

Mancini abandona jogo nos pênaltis e não vê eliminação da Arábia Saudita

Arena ficará em cidade ainda a ser construída, no topo de penhasco de 200 metros. Local será todo climatizado, com teto retrátil e coberto por painéis de LED

Arábia Saudita anuncia projeto de estádio futurista para Copa 2034; veja

Seleção comandada por italiano Roberto Mancini tem cerca da metade dos jogadores com pouco tempo de jogo, consequência da importação de grandes jogadores, principalmente da Europa

Seleção da Arábia Saudita é afetada por onda de estrangeiros na liga

Autoridades locais proíbem Galatasaray e Fenerbahçe de entrarem em campo com imagens de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da república turca, e clubes se recusam a jogar

Supercopa da Turquia na Arábia Saudita é cancelada após divergências

Gianni Infantino usa redes sociais para celebrar próximas três edições do torneio, em 10 países diferentes: "Futebol verdadeiramente global"

Copa do Mundo 2034: presidente da Fifa coloca Arábia Saudita como sede