TIMES

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Rio de Janeiro


Tite explica ausência de Douglas Luiz e diz que ligou para Renan Lodi

Tite explica ausência de Douglas Luiz e diz que ligou para Renan Lodi

Depois de anunciar a lista de convocados para os três próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias, Tite explicou o motivo das ausências de Douglas Luiz e Renan Lodi, dupla que vinha sendo sempre chamada pelo treinador. O volante do Aston Villa e o lateral do Atlético de Madrid foram titulares em quatro dos seis jogos das Eliminatórias

Tite contou que ligou para Lodi para informá-lo de que não estaria na lista divulgada nesta sexta. E negou que sua decisão tem algo a ver com a falha do lateral do Atlético de Madrid na derrota para a Argentina na final da Copa América - na ocasião, ele não conseguiu cortar o lançamento no lance que culminou no gol de Di María.

Renan Lodi em ação na partida entre Brasil x Equador, pela Copa América — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

– O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta do erro individual que não volta, aqui não tem isso. Aqui ninguém quer cortar cabeça – disse Tite.

– É um grande atleta, com um grande caráter e vai concorrer com os demais. Já mostrou o quanto é útil e a qualidade que tem. Merece meu respeito. Disse a ele, por vídeo, que não seria convocado – completou o treinador.

Tite lê lista de convocados da Seleção para rodada tripla das Eliminatórias em setembro

Tite lê lista de convocados da Seleção para rodada tripla das Eliminatórias em setembro

Tite também foi questionado sobre a ausência de Douglas Luiz, volante do Aston Villa. Nesse caso, o treinador da Seleção não se prolongou muito:

– Quando a gente fala sobre competição em alto nível, é isso. Eles vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar - afirmou.

No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

Veja a relação de jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Veja também

Mais do ge