Tite explica ausência de Douglas Luiz e diz que ligou para Renan Lodi
Depois de anunciar a lista de convocados para os três próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias, Tite explicou o motivo das ausências de Douglas Luiz e Renan Lodi, dupla que vinha sendo sempre chamada pelo treinador. O volante do Aston Villa e o lateral do Atlético de Madrid foram titulares em quatro dos seis jogos das Eliminatórias
Tite contou que ligou para Lodi para informá-lo de que não estaria na lista divulgada nesta sexta. E negou que sua decisão tem algo a ver com a falha do lateral do Atlético de Madrid na derrota para a Argentina na final da Copa América - na ocasião, ele não conseguiu cortar o lançamento no lance que culminou no gol de Di María.
– O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta do erro individual que não volta, aqui não tem isso. Aqui ninguém quer cortar cabeça – disse Tite.
– É um grande atleta, com um grande caráter e vai concorrer com os demais. Já mostrou o quanto é útil e a qualidade que tem. Merece meu respeito. Disse a ele, por vídeo, que não seria convocado – completou o treinador.
Tite lê lista de convocados da Seleção para rodada tripla das Eliminatórias em setembro
Tite também foi questionado sobre a ausência de Douglas Luiz, volante do Aston Villa. Nesse caso, o treinador da Seleção não se prolongou muito:
– Quando a gente fala sobre competição em alto nível, é isso. Eles vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar - afirmou.
No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.
Veja a relação de jogadores convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
- Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
- Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).
Veja também