O meia-atacante Gabriel Pirani saiu mais cedo do segundo treino da seleção brasileira pré-olímpica nesta terça-feira, na Granja Comary. O jogador do DC United participou de parte da atividade, mas depois ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.
O jogador vem tratando de uma tendinite na lateral desse joelho e foi preservado do resto da atividade. Gabriel Pirani também realizou exercícios na academia. Ele deve participar normalmente do treino desta quarta-feira, segundo os médicos da CBF.
O técnico Ramon Menezes deu sequência aos testes do dia, em busca de um time titular para o Pré-Olímpico. Durante o início do treino desta noite, a equipe considerada titular contou com: Mycael; Rikelme, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes, Andrey e Maurício; Gabriel Pec, Endrick e Marquinhos. John Kennedy e Guilherme Biro também foram usados no ataque.
Da lista inicial para o Pré-Olímpico divulgada pelo técnico Ramon Menezes em dezembro, sete nomes precisaram ser trocados, por não liberação dos clubes: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; e o meio-campista Danilo.
Influencers agitam treino
Se no primeiro dia uma arara chamou atenção, a atividade da noite do segundo dia foi marcada por outros visitantes incomuns. Mas seres humanos. Os influencers Speed e Luva de Pedreiro assistiram à atividade, distribuíram autógrafos, fizeram vídeos e tiraram fotos com fãs e os jogadores da equipe pré-olímpica do Brasil.
O Brasil no Pré-Olímpico 2024
O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.
A competição será disputada entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.
Confira o primeiro treino da seleção brasileira visando o Pré-Olímpico de 2024
Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.
A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.
Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:
- 23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)
- 26/1 - Brasil x Colômbia - 20h
- 29/1 - Brasil x Equador - 17h
- 1/2 - Venezuela - Brasil - 20h
Veja também