O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, volta da Inglaterra com boas notícias para o técnico Tite às vésperas da Copa do Mundo do Catar. Em breve passagem pelo país europeu, ele examinou o meia Lucas Paquetá e o atacante Richarlison, que se recuperam de lesões.
A dupla ainda não está liberada para jogar, mas tem evoluído em seus tratamentos e deve estar presente na convocação para a Copa, que será divulgada às 13h de segunda-feira - com transmissão ao vivo pelo ge.
– Avaliamos os atletas e eles estão evoluindo muito bem. Realizaram exames de controle que mostraram ótima evolução até agora – disse Rodrigo Lasmar.
Richarlison sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no dia 15 de outubro e, desde então, vem fazendo tratamento intensivo. Ele já iniciou trabalhos de transição física e espera voltar a trabalhar com bola nos próximos dias. A tendência é que ele volte a atuar pelo Tottenham antes da apresentação à Seleção, prevista para o dia 14.
Já Lucas Paquetá se machucou um dia depois de Richarlison, durante partida entre West Ham e Southampton. A lesão dele foi nos ligamentos da articulação esternoclavicular (nome técnico para a ponta da clavícula, região próxima ao pescoço). Porém, cinco dias depois o meia já voltou a trabalhar com bola em campo.
Uma virose atrapalhou a recuperação de Paquetá, mas ele já treina com o restante do elenco e está próximo do retorno. Há a expectativa até mesmo de que o meia possa ser relacionado para o duelo contra o Crystal Palace, no domingo.
O médico Rodrigo Lasmar esteve acompanhado na viagem à Inglaterra do auxiliar César Sampaio. A dupla chega ao Brasil nessa sexta-feira, quando reportará a Tite e aos demais membros da comissão técnica as informações colhidas na Inglaterra.
Por conta do curto tempo disponível, Lasmar e Sampaio não conseguiram ir até Manchester para visitar Antony. Porém, eles mantiveram contato com o departamento médico do clube inglês e receberam exames médicos do jogador, que sofreu uma lesão muscular leve e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos.
O mesmo acontece com o zagueiro Bremer, da Juventus. Ele teve um lesão de grau 1 no tendão da coxa esquerda, mas já está recuperado e pode voltar a atuar nesse fim de semana, em partida contra a Inter de Milão.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.
Veja também