TIMES

Por Redação do ge — Riade


Estádios da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2034

Estádios da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2034

A Fifa anunciou a Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034. O país será palco da primeira edição do "novo século" da competição. Com planos de construir uma nova cidade para sediar o torneio, os sauditas vão preparar cerca de 11 estádios, com alta inovação e tecnologia.

A Arábia Saudita propõe jogos em 15 estádios de cinco cidades do país (Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar). O estádio King Salman, em Riade, foi escolhido para receber o jogo de abertura e a final, com uma capacidade de 92.000 pessoas. A candidatura saudita recebeu nota 4,2 de um máximo possível de 5.

Dos 15 estádios que vão receber a Copa do Mundo no país, 11 deles serão totalmente novos. A Árabia Saudita promete locais inovadores para sediar o torneio. As obras nas arenas que ainda vão ser construídas terão fim em 2029.

A cidade que ficará o estádio Neom ainda está sendo construída, no noroeste do país, na costa do Mar Vermelho. A ideia é que o local tenha energia renovável e transporte sustentável. A candidatura da Arábia Saudita, no entanto, sofre críticas de organismos internacionais de direitos humanos, que cobram da Fifa que não realize a Copa de 2034 no país. A Noruega reclamou formalmente da escolha.

Veja também

Mais do ge