TIMES

Por Redação do ge — Madri, Espanha


Real Madrid 2 x 0 Getafe | Melhores Momentos | 15ª rodada | Campeonato Espanhol 2024/25

Real Madrid 2 x 0 Getafe | Melhores Momentos | 15ª rodada | Campeonato Espanhol 2024/25

O pênalti perdido pelo Mbappé na derrota do Real Madrid para o Liverpool na Champions League voltou os holofotes para o atacante. No último fim de semana, contra o Getafe, o jogador decidiu não cobrar a penalidade e deu chance a Bellingham. O técnico Carlo Ancelotti foi perguntado sobre a decisão do francês. Segundo o treinador, não foi por falta de confiança e, sim, um gesto de altruísmo.

- Alguém pode ver a ação de Mbappé no pênalti contra o Getafe como insegurança. Nós vemos isso como um ato altruísta. Para nós isso é muito importante e valorizamos muito. É um ato muito importante para a equipe. Todos nós valorizamos isso. Quando há talento e altruísmo significa que você está no caminho certo - disse o comandante do Real Madrid.

Ancelotti defende Mbappé e não vê falta de confiança do atacante — Foto: GettyImages

Na última semana, os jornais espanhóis criticaram o momento de Mbappé no time merengue. O Marca colocou a fase do atacante francês como "uma das piores de sua carreira" e destacou a preocupação do Real Madrid em recuperar o jogador.

Toda essa questão de Mbappé foi levantada depois da penalidade perdida. Aos olhos do técnico Ancelotti, isso não é uma discussão no time. Para ele, o francês e Bellingham são os batedores da equipe e ficará entre eles, a cada partida, a escolha quando for necessário. Vale lembrar que Vini Jr., que está machucado, é o cobrador oficial do time.

- Eles vão escolher quem está em melhores condições para cumprir o pênalti. Não é um tema de debate porque há dois jogadores - afirmou.

O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira, contra o Athletic Bilbão, às 17h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da La Liga, em San Mamés.

Veja também

Mais do ge