O confronto entre Holanda e Hungria pela 5ª rodada da Liga das Nações foi paralisado logo nos minutos iniciais. Ádam Szalai, ex-jogador que atuou pela Hungria na Euro 2024, passou mal no banco da seleção húngara e recebeu atendimento. O relógio da partida parou de correr e o estádio ficou em silêncio.
- Ádám Szalai adoeceu nos primeiros minutos do jogo Holanda x Hungria, mas o seu estado é estável e está consciente. Minutos atrás, ele foi transportado de ambulância para um hospital de Amsterdã para ser examinado - publicou a federação húngara.
O auxiliar que passou mal é Ádám Szalai, de 36 anos. Ele aposentou-se recentemente do futebol e chegou a atuar pela Hungria na Eurocopa de 2024. Hoje, Szalai trabalha na comissão técnica de Marco Rossi.
O jogo começou às 16h45 deste sábado, e o caso ocorreu logo nos minutos iniciais. Aos 7', a partida foi paralisada logo após um membro da comissão técnica da Hungria cair no banco de reservas. O homem tremia e batia as pernas no chão.
Jogadores e membros das comissões fizeram um cordão de isolamento para que Szalai, no chão, não fosse visto. O atendimento foi imediato. A Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, ficou em absoluto silêncio. A arquibancada uniu-se em aplauso logo depois do equipamento de reanimação ser levado de volta à ambulância.
Várzea? Hungria faz lance bizarro contra Holanda
Veja também